Campeonato NacionalRally Raid

Notícias

10 Julho 2019

Rally Caminhos da Neve foi teste definitivo antes do Sertões

Antes do Sertões, competidores enfrentaram rally de alto nível técnico sob temperaturas negativas

No último fim de semana foi disputada, a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country na serra Catarinense. No sábado, a prova largou em Urubici, chegando em São Joaquim para a passagem no Super Prime no Parque Nacional da Maçã. No domingo, a prova largou e chegou na cidade sede. Os trechos cronometrados também passaram por Urupema, Painel e Bom Jardim da Serra.

Foi um teste completo com trechos travados, de alta, trial e muita pedra, exigindo pilotagem, navegação e resistência dos carros. Soma-se a isso, o fato da região da prova registrar as menores temperaturas do país, chegando a -7°C. Na pele, o frio castigava ainda mais devido ao vento.

A dupla Marcos Baumgart/Kleber Cincea (Ford Ranger X Rally Team - Categoria Protótipos T1 Fia Brasil) venceu no primeiro dia, com mais de quatro minutos de vantagem na classificação geral. O domingo foi da dupla Zé Helio/Breno Rezende, garantindo uma vitória na estreia do seu Buggy 4x2 V8 (Giaffone Racing - Categoria Open). No resultado acumulado dos dois dias, a vantagem foi de Baumgart/Cincea, com o tempo total de 4h39m20s e quase cinco minutos de margem.

Depois de cinco eventos entre calor de 40°C e frio de -7°C, nordeste, centro-oeste e sul do país, está chegando a hora do maior evento do calendário, o Sertões, com roteiro de 4.744 km e 2.832 cronometrados, entre os dias 24 de agosto e 1º de setembro, largando em Campo Grande (MS) e chegando em Aquiraz (CE).

Resultado do Rally Caminhos da Neve - 5º evento do Brasileiro de Rally Cross Country (Top 5 acumulado)

1º Marcos Baumgart/Kleber Cincea (Ranger X Rally - PT T1 Fia BR)   4h39m20s
2º José Helio/Breno Rezende (Buggy Giaffone - Open)   4h44m3s
3º Marcos Moraes/Fabio Pedroso (T-Rex MEM - Protótipos) 4h47m18s
4º Gunter Hinkelmann/Deco Muniz (ASX Racing - PT T1 Fia BR)   4h54m10s
5º Luiz Facco/Humberto Ribeiro (Buggy - Open)   4h59m29s

Foto: Gustavo Epifânio/DFOTOS

Fonte: Assessoria de imprensa / Autor: Assessoria de Imprensa