Campeonato NacionalRally Raid

Notícias

28 Junho 2022

Rally do Jalapão define vencedores

Uma das provas mais desafiadoras do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

Acabou neste sábado (25), depois de cinco dias intensos de competição que tiveram início com o prólogo de 9km, disputado em Luís Eduardo Magalhães (BA), cidade de onde largou a prova e onde foram realizadas as vistorias técnicas e administrativas, mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Foto: Claudiney Sandro | Equipe DPhotos

Com a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), o rally também passou por Mateiros (TO), onde foi a largada do segundo dia de competição e São Félix do Tocantins (TO), onde foi feita a largada do terceiro e do quarto dia. 

A briga pela primeira posição foi acirrada nos dois primeiros dias de prova. As duplas Marcos Baumgart/Beco Andreotti, com uma Ford Ranger XRally, e Julio Capua/Emerson Cavassin, com uma Toyota Hilux RMatheis, travaram uma bonita disputa nas trilhas do Jalapão.

O primeiro dia foi vencido pela Ranger e o segundo dia pela Toyota. Porém, no terceiro dia, um problema na Toyota deixou a vitória do rally nas mãos da dupla Baumgart/Andreotti. Já no quarto dia, Marcos Baumgart, com uma pilotagem precisa, fechou a prova na primeira posição e pôde comemorar sua quarta vitória no Rally do Jalapão.  

Na classificação final do Rally do Jalapão, Marcos Baumgart/Beco Andreotti finalizaram na primeira posição, com a Ford Ranger XRally, com o tempo de 8h49'34''.

Na segunda posição ficaram Alex Buchheim/Miguel Falcão Vaz, com um Buggy V8 Giaffone, com o tempo de 9h06'27''. E, na terceira posição, chegaram Augusto Montani/Valter Cardoso, com uma Ford Ranger XRally, com o tempo de 9h07'54''.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, o Rally dos Sertões, será disputada entre os dias 26/8 e 10/9, com a largada prevista para Foz do Iguaçu (PR) e chegada em Salinópolis (PA).

 

Texto: Fran Oliveira com informações da Comissão Nacional de Rally 

---

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

19 99749-8111

comunicacao@cba.org.br

 

Autor: Assessoria de Imprensa