Campeonato InternacionalFórmula 1

Galeria de Imagem

12 Novembro 2023

CBA proporciona oportunidade única para estudantes no GP São Paulo de F1

Capitaneado pela Comissão Feminina do Automobilismo, FIA Girls on Track recebeu mais de 1300 inscrições

Pelo segundo ano consecutivo, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) ofereceu uma oportunidade inesquecível para 32 mulheres. Por meio do programa FIA Girls on Track, implantado e aprimorado no Brasil pela Comissão Feminina de Automobilismo (CFA), elas vivenciaram um dia inteiro nos bastidores do GP São Paulo de Fórmula 1, com o objetivo de inspirar e motivar maior presença feminina no mundo do automobilismo, com apoio da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil. A atividade foi realizada no Autódromo Municipal José Carlos Pace na quinta-feira, 2 de novembro.

Foto: Victor Eleuterio

Nesta edição 2023, a CFA selecionou estudantes de Ensino Médio e Superior, de escolas públicas e privadas, entre 15 e 25 anos. As participantes representaram os estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, além do Distrito Federal.

“A CFA realiza atividades e experiências, como a da Fórmula 1 deste ano e do ano passado, bem como da Fórmula E deste ano como o objetivo de aproximar as meninas do automobilismo. Assim, elas conhecem de perto a maior categoria mundial e se inspiram para que um dia, quem sabe, venham a trabalhar em alguma das áreas”, afirma a pilota Bia Figueiredo, presidente da CFA. 

Como não poderia deixar de ser, o dia foi muito movimentado. Logo cedo foram recebidas na sede da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil para um café da manhã com Carlos Garcia, presidente e CEO da empresa, e Alessandra Gomes de Souza, head de Comunicação Corporativa. Em seguida, três vans partiram para o autódromo levando as felizardas para conhecer de perto a estrutura do GP.

O grupo foi recepcionado pelo presidente da CBA, Giovanni Guerra; Fabiana Ecclestone, vice-presidente de esportes da FIA para a América do Sul; Bia Figueiredo e Aurelia Nobels, 15 anos, pilota da Fórmula 4 italiana. Em seguida, conheceram o pit lane, receberam informações detalhadas sobre o safety car e o medical car, e estiveram na pista e no pódio. As meninas também visitaram o Race Control, onde trabalham as autoridades desportivas da prova. 

Após o almoço, a primeira parada foi nas instalações da FIA, onde foram recebidas por diversas funcionárias da entidade. Por fim, houve a visita aos boxes da Mercedes-AMG Petronas F1. Os engenheiros da equipe comandada por Toto Wolff mostraram alguns detalhes do carro e elas acompanharam um treino de pit stop. Para terminar, a “cereja do bolo” foi um encontro exclusivo com George Russell, que esbanjou simpatia, respondeu calmamente a todas as perguntas e não teve pressa para ir embora.

As 32 selecionadas foram:

  1. Alauhanya dos Santos de Miranda
  2. Ana Beatriz Bezerra Barboza
  3. Ana Clara Santos Reis
  4. Beatriz Pereira Lattanzi
  5. Clara Dias
  6. Cecília Roncarati Pessoa Miranda
  7. Evelyn Rangel Alves da Silva
  8. Giovanna Galvão de Almeida Tomanini
  9. Giulia Moreira Demarchi
  10. Isabela Moraes Katopodis
  11. Isadora Tavares Direne Neves
  12. Isadora Vieira de Melo Lopes
  13. Joana D'arc da Silva Carneiro
  14. Julia Abreu Moreti
  15. Kamila Corbett Cupello
  16. Laiza Munique Dias Villaça
  17. Lara Franco
  18. Laura dos Santos Franzoi
  19. Laura Rodrigues Yonemotu
  20. Laura Yumi Almeida Mukai
  21. Letícia Aparecida dos Santos
  22. Leticia Sanches Kelemen
  23. Lívia Martins da Silva
  24. Lívia Tiemi Okochi
  25. Maria Fernanda de Lima Minato
  26. Mariane Isabel Dantas de Melo
  27. Michele Maira Alves Pinheiro
  28. Sofia Hosoda
  29. Thais Guirão Seraphim Franco
  30. Vitória Almeida Ribeiro
  31. Vitória Crepaldi Valero de Alencar
  32. Yeles Raquel Gomes de Brito

 ---

Comunicação CBA

 

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

(11) 98347-1400

comunicacao@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa