Campeonato NacionalCopa Brasil De Kart

Notícias

12 Outubro 2018

Definidos os pole-positions da 20ª Copa Brasil de Kart | Troféu Globo

Passados dois dias de treinos livres, pilotos foram à pista para as tomadas de tempos

A 20ª Copa Brasil de Kart | Troféu Globo está a todo vapor em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte. A principal competição do kartismo no segundo semestre do ano recebe mais de 200 pilotos que irão buscar, neste sábado, a conquista de um dos principais títulos do país.

Passados dois dias completamente dedicados aos treinos, pilotos e equipes trabalharam de forma incessante em busca dos melhores acertos para os equipamentos. A pista mineira, que tem 1.200 metros de extensão, apresenta diferentes desafios para os competidores e suas equipes. Fora isso, o alto nível técnico dos pilotos mineiros, frente aos visitantes, torna a tarefe de superar os pilotos da casa ainda mais difícil.

As atividades de hoje foram abertas com um rápido treino de aquecimento seguido pelas tomadas de tempos. Lucas Staico, de Belo Horizonte, abriu a sessão classificatória garantindo a pole-position da categoria Júnior Menor. Da mesma forma, na Júnior, o jovem Ayrton Gil mostrou, mais uma vez a força dos competidores da casa, confirmando a pole da Júnior. Já na Super Sênior / Super Sênior Master o maranhense Júnior Pinto foi quem liderou a tomada e se assegurou na primeira colocação. Na Novatos a pole ficou com o paulista Richard Anunziatta. Pela Graduado, categoria mais veloz da competição, o mineiro Gabriel Paturle foi quem assegurou a pole e, com isso, saiu também na frente pela disputa de uma das vagas da Seletiva de Kart Petrobras. Encerrando o grupo de categorias da manhã a Sênior “B” viu o piloto Weldes Campos, de São Paulo, garantir a pole de sua classe.

Dando prosseguimento às tomadas de tempos a primeira categoria da tarde foi a Codasur Júnior. Nesta classe, que compete com motores sorteados, o mineiro João Matos foi o mais veloz e assegurou a primeira colocação para as disputas da primeira bateria classificatória. Os demais pole-positions da tarde foram: Davi Fleming – Mirim (PR); Gabriel Koenigkan – Cadete (DF); Allan Sythes – Sênior “A” (PB); Fernando Buzollo - F4 Super Sênior (MG); Carlos Marcelino – F4 Super Sênior Master (SP); Lucas Okada – OK Internacional (DF); Gustavo Zwetkoff – F4 Graduado (MG) e Sandro Cibien – F4 Sênior (ES).

CORRIDAS JÁ COMEÇARAM

A primeira classificatória foi da Júnior Menor e teve vitória de ponta-a-ponta de Lucas Staico. Ele chegou a ser pressionado no início da prova, mas, administrou bem o seu posto e seguiu para a bandeirada. Cadu Bonini foi o segundo e Samuel Cruz, o terceiro.

Após excelente largada José Muggiati Neto venceu a primeira classificatória da Júnior. Ayrton Gil, o pole, caiu para 4º e, mais tarde, perdeu ainda mais posições. Nicolas Fabris chegou em segundo e Roberto Faria na terceira posição.

A Super Sênior e a Super Sênior Master largaram juntas. Com toda a sua experiência o carioca Ernandes Onassis fez boa largada, não demorou para assumir a liderança e vencer com quase três segundos de vantagem para os demais. Júnior Pinto, do Maranhão, chegou em segundo e Fernando Buzollo, em terceiro.

Richard Annunziata venceu com certa tranquilidade na Novatos. Nas primeiras voltas ele teve de suportar os ataques de João Luís Pocay que foi o segundo, seguido por Enzo Sá e Dante Fibra.

De ponta a ponta o pole da Graduados, Gabriel Paturle, venceu a primeira corrida da categoria. No início, um grupo formado por cinco pilotos o perseguia, mas, depois, as posições foram se definindo e o piloto garantiu o primeiro lugar com tranquilidade. Lucas Nogueira, também de Belo Horizonte, chegou em segundo e Olin Galli, recordista da pista, foi o terceiro.

A última classificatória do dia teve vitória, também de ponta a ponta, de Weldes Campos. Rodrigo Felipe, o segundo colocado seguido por Sandro Cibien.

Nesta sexta-feira o dia será completamente dedicado às corridas classificatórias. A primeira largada será às oito da manhã e as provas seguirão em sequência no decorrer do dia. Todas as corridas serão transmitidas, ao vivo, no perfil oficial da Copa Brasil de Kart no Facebook, acessível pelo endereço | https://www.facebook.com/CopaBrasildeKart.

Para acompanhar os resultados oficiais da 20ª Copa Brasil de Kart | Troféu Globo os interessados podem acessar a página da cronometragem oficial do evento por meio da página: https://bit.ly/2QD74l2

Fotos: Flávio Quick e Bruno Gorski – Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação da CBA | KART
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Autor: Assessoria de Imprensa