Campeonato NacionalCopa Brasil De Kart

Notícias

07 Outubro 2019

Copa Brasil de Kart começa nesta terça-feira em Santa Catarina

Competição terá transmissão Ao Vivo das corridas

Nesta terça-feira, dia oito, começam para valer as disputas da 21ª edição da Copa Brasil de Kart. A competição, uma das mais importantes do calendário do kartismo nacional, terá vez no Kartódromo Beto Carrero Internacional, em Penha, no litoral catarinense.

Foto: CBA

A semana será de atividades intensas e contará com a participação dos pilotos das 18 categorias nos treinos livres da terça e quarta-feira, das tomadas de tempos e classificatórias na quinta e sexta-feira e, encerrando-se com as finais, no sábado.

Em todos os dias a programação será dividida em turnos sendo que, na parte da manhã, participarão das atividades à partir das oito horas, as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Graduado, Sênior “A” e F4 Sênior. Completam os cronogramas diários, no período da tarde, as classes Codasur Júnior, Internacional OK, Novato, KZ Graduados e Sênior, Sênior “B”, Super Sênior e Super Sênior Master, F4 Graduado, F4 Super Sênior e F4 Super Sênior Master.

CORRIDAS TERÃO TRANSMISSÃO AO VIVO PELO YOUTUBE

Os pilotos e equipes que disputarem a Copa Brasil de Kart terão muito mais visibilidade com a transmissão ao vivo das corridas classificatórias e finais. As atividades serão exibidas pelo canal oficial do kartismo brasileiro no YouTube, por meio do canal CBA.BRKART. Todas as provas classificatórias e finais serão exibidas com a primeira largada prevista para o meio dia de quinta-feira.

Para que isso fosse possível a Comissão Nacional de Kart investiu na contratação de uma empresa com Know-how em eventos esportivos – a BT Produções – que atuará com cinco câmeras para mostrar tudo o que acontecer na pista.

Criada em 2010 pelo produtor musical Beethoven Marques Junior, a empresa com sede em Santa Catarina atua no automobilismo como  co-produtora do Turismo Nacional, categoria que tem o apoio da CBA e que reúne carros das montadoras instaladas no país.

As narrações estarão a cargo de dois nomes pra lá de envolvidos com as corridas – Osires Junior e Murilo Oliveira. Osires, atualmente, também narra as provas da Stock Light no BandSports, na Copa Truck. Oliveira tem larga experiência em locução nas provas de kart, com atuação oficial em Campeonatos Brasileiros, do SPR, além de Porsche Cup e da Endurance Brasil.

Na linha de frente da parte técnica estará Beethoven e o Diretor de TV Rafael Caus, que tem passagens pela TV Manchete, Record, Globo Minas e atualmente integra a equipe de BT Produções.

Os treinos livres e tomadas de tempos terão live-timing dos tempos por meio dos aplicativos Race-Monitor e Race Hero disponível para os smartphones com sistema operacional IOS e Android.

Imagem: CBA

Assessoria de Comunicação da CBA | Kart
Quick Comunicação e Marketing

Fonte: Quick Comunicação e Marketing / Autor: Assessoria de Imprensa