Campeonato NacionalCopa Brasil De Kart

Notícias

18 Janeiro 2021

Conheça o Kartódromo Luigi Borghesi

Sede da Copa Brasil de Kart já conta com 25 anos de história

Inaugurado em agosto de 1995 o Kartódromo Luigi Borghesi será o palco das disputas da 22ª Copa Brasil de Kart. A competição, que há anos se revela como a segunda mais importante do país, ficando atrás apenas do Campeonato Brasileiro, terá as suas disputas entre os dias 22 e 27 de fevereiro, em Londrina, no interior do Paraná.

Foto: Mário Ferreira | Divulgação

Apesar da longa história desde a sua fundação o Kartódromo Luigi Borghesi se modernizou bastante durante esses anos sempre se adequando às exigências das autoridades desportivas para o acolhimento dos grandes eventos. Após receber o Campeonato Brasileiro em 1999 o kartódromo recebeu também o Campeonato Sul-Brasileiro (2006, 2013, 2018 e 2019), o Campeonato Paranaense (2010, 2012 e 2017) e o Campeonato Paranaense Light (2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020).

Instalado em uma região da cidade completamente dedicada ao entretenimento, além da pista de kart estão ali instalados o Estádio do Café e o Autódromo Ayrton Senna. As últimas reformas feitas no Kartódromo foram executadas no ano passado e tiveram por objetivo adequação de infraestrutura para acolher aos pilotos e equipes da Copa Brasil de Kart.

Com características de média-baixa velocidade a pista de Londrina conta com 1.154 metros de extensão e largura que varia entre sete e nove metros. Instalados de forma física existem na pista 31 boxes, porém, serão montados para a Copa Brasil mais um grande número de tendas que abrigarão, confortavelmente, os aproximadamente 300 competidores aguardados para a competição.

PARCERIA PÚBLICO-PROVADA – O Kartódromo Luigi Borghesi é de propriedade da Prefeitura Municipal de Londrina, porém, e administrado pela Associação de Kartistas da Região de Londrina (AKRL). Atualmente a entidade é presidida pelo piloto Júlio Conte. 'Dentre as obras mais importantes já prontas podemos citar o novo Parque Fechado, o paddock e a instalação de uma nova balança', destaca Júlio Conte. 'Agora vamos partir para a iluminação da pista, um trabalho demorado e essencial para nosso kartódromo', completou o presidente.

INSCRIÇÕES – As inscrições para a 22ª Copa Brasil de Kart seguem abertas em seu primeiro lote de descontos. Os pilotos interessados em participar da competição devem acessar o site da CBA (cba.org.br) e preencherem o formulário online. No próprio site é possível fazer ainda o pagamento da taxa de inscrição, pneus e aluguel de motores para as categorias que utilizam este formato de disputa.

Foto: Mário Ferreira | Divulgação

Assessoria de Comunicação da CBA | Kart
Quick Comunicação e Marketing

Fonte: Quick Comunicação e Marketing / Autor: Assessoria de Imprensa