Campeonato NacionalCopa Brasil De Kart

Notícias

10 Junho 2021

Copa Brasil de Kart: 7 atuais campeões já confirmaram presença e querem novos títulos em Londrina

Faltando 40 dias para o início da competição, mais de 100 kartistas já garantiram suas participações

Quarenta dias para a 22ª edição da Copa Brasil de Kart e as inscrições seguem abertas no site da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Até o momento, mais de 100 pilotos já garantiram participação em um dos maiores eventos do kartismo nacional, que acontecerá em julho, no kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR).

Foto: Bruno Gorski / Eni Alves / Mister Shadow ASI /Gilm

Entre os pilotos confirmados na disputa, até o momento, sete foram campeões na última edição da Copa Brasil de Kart, realizada em 2019 no kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). O paranaense Eduardo Palu de Araújo, campeão na Júnior Menor, estará agora na Júnior. O paulista João Pedro Orban, campeão na Novatos, tentará o título na Graduados.

“Minha expectativa é conseguir resultados parecidos com os da última Copa Brasil. Espero me adaptar bem na pista para ter um ótimo resultado”, declarou Dudu Araújo, de 13 anos.

'A Copa Brasil é um campeonato desafiador, que reúne grandes nomes, mas estamos nos preparando muito para buscarmos um grande resultado, com a expectativa de brigarmos por mais um título', também destacou Orban, de 19 anos.

Campeão na Codasur Júnior, o catarinense Gabriel Gomez tentará agora vencer na Graduados e OK FIA. Na F4 Super Sênior Master, Valdemiro Araújo tentará o bicampeonato na mesma categoria. “Vou correr em Londrina pela primeira vez. Treinei lá e tenho uma excelente expectativa para defender meu título. Adorei o traçado e a estrutura”, afirmou Valdemiro, de 60 anos. Carioca, mas vivendo há 45 anos na Bahia, o piloto tem três títulos da Copa Brasil em seu currículo (2007, 2017 e 2019), além de outras conquistas.

Com um currículo também repleto de títulos, o carioca Olin Galli estará nas categorias Graduados e OK FIA. Em 2019, foi o campeão na Internacional OK. Outro veterano vencedor, o paulista Dennis Dirani, estará na Sênior. Na edição passada, ele faturou o título na KZ Graduado.

“Tenho três títulos da Copa Brasil: 2014 e 2016 na Graduados e 2019 na OK. Estou bem animado para Londrina. No final do mês, vou disputar o Open e espero me preparar bem para lutar pelo quarto título da Copa em julho”, comentou Galli, que está com 24 anos. Além as conquistas na Copa Brasil, o piloto também é um dos maiores vencedores do Campeonato Brasileiro de Kart, com nove títulos. Também já foi quatro vezes campeão sul-americano.

Na F4 Super Sênior, Cesar Santos vai em busca do seu bicampeonato com a Ceccato Racing. “Quero repetir a dose em Londrina, pista onde já fui campeão Sul-Brasileiro também”, ressaltou o gaúcho, que há mais de 30 anos vive em Santa Catarina. O piloto de 53 anos também foi campeão brasileiro (2019) e faturou o título Sul-Brasileiro duas vezes (2019/20).

A 22ª edição da Copa Brasil de Kart terá 15 categorias, divididas em dois grupos. O primeiro, com sete categorias - Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 SS / SSM, OK FIA e OK Júnior -, começará no dia 21 de julho e segue até o dia 25.

O segundo grupo, para as categorias Júnior Menor, Júnior, Graduados, Sênior B + Novatos (Sprinter), KZ, Sênior A, SS/SSM e F4 Sênior, será realizado entre os dias 26 e 30.

INSCRIÇÕES

As inscrições para a Copa Brasil de Kart seguem abertas no site da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA): https://inscricoes.cba.org.br/pt/eventos/copa-brasil-de-kart-22a-copa-brasil-de-kart-2021

Até 14 de julho, os valores das inscrições são de 1.075,00 reais (Mirim e Cadete) e 2.210,00 reais para as demais. A partir de 15 de julho, sobem para 1.125,00 reais (Mirim e Cadete) e 2.430,00 reais (demais categorias).

Confira a programação completa para a Copa Brasil de Kart:http://cba.org.br/upload/downloads//587/programacao-oficial-22-copa-brasil-de-kart-2021-.pdf

Para mais informações, acesse www.cba.org.br

Assessoria de Comunicação da CBA | Kart
FGcom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br

Autor: Assessoria de Imprensa