Campeonato NacionalCopa Brasil De Kart

Notícias

23 Julho 2021

Piloto é suspenso da Copa Brasil 2021

Piloto é suspenso da Copa Brasil 2021

A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Automobilismo (STJDA) denunciou o piloto Danillo Wanderley Meizikas Ramalho, filiado à Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina, com base nos artigos 24B e 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por conduta antidesportiva, atentando de forma grave contra princípios que regem a atividade desportiva, dentre as quais Ética, Disciplina e Moral.

Além disso, registrou-se forte agravamento dos atos infracionais por conduta delituosa de disparo de arma de fogo, enquadrada no Estatuto do Desarmamento. Liminarmente, foi pleiteada a suspensão de participação na Copa Brasil 2021, inclusive com impedimento da entrada do denunciado na praça esportiva de realização.

O presidente da Comissão Disciplinar do STJDA deferiu liminarmente suspensão do denunciado da Copa Brasil 2021, recebeu a denúncia, nomeou relator e determinou notificação ao denunciado para exercer sua defesa. Ainda, deu instruções para as etapas que devem ser cumpridas para designação de Sessão de Instrução e Julgamento.

A defesa do denunciado entrou com recursos pleiteando efeito suspensivo, que foi indeferido.

O fato ocorreu no dia 15 de julho último, uma quinta-feira, após 21:00, portanto, fora de qualquer evento oficial.

Autor: Assessoria de Imprensa