Campeonato NacionalCopa Brasil De Kart

Notícias

28 Abril 2022

23ª Copa Brasil de Kart em Aracaju: falta uma semana para o encerramento das inscrições

Pilotos terão até o dia 5 de maio para garantirem suas vagas

As inscrições para a 23ª Copa Brasil de Kart serão encerradas dentro de uma semana, na quinta-feira que vem, dia 5 de maio. Segundo maior evento da modalidade no país, a competição deste ano acontecerá pela primeira vez no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE), entre os dias 20 e 30 de julho.

Foto: Gleidson Prata

Para garantir uma vaga no campeonato, basta se inscrever no site da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA): https://inscricoes.cba.org.br/pt/eventos/23a-copa-brasil-de-kart-2022-23a-copa-brasil-de-kart-

A Comissão Nacional de Kart da CBA também acordou esta semana, junto à Federação Sergipana de Automobilismo (FSA), a liberação para o que o kartódromo receba treinos livres entre os dias 14 e 16 de julho.

“Pelo regulamento da competição, os treinos não seriam permitidos 10 dias antes da Copa Brasil. No entanto, atendendo a um pedido da FSA, liberamos o kartódromo para a realização de treinos entre os dias 14 e 16 de julho, levando em consideração a logística de deslocamento das equipes e pilotos para o Nordeste e facilitando suas adaptações a uma pista, que foi totalmente reformada e receberá o campeonato pela primeira vez”, disse Rubens Carcasci, presidente da CNK.

A FSA também programou a realização do Campeonato Sergipano de Kart, entre os dias 16, 17 e 18 de junho, para os interessados na disputa do título e melhor adaptação ao circuito.

A 23ª edição da Copa Brasil de Kart será dividida em dois grupos. No primeiro deles, entre os dias 20 e 24 de julho, estarão as categorias: Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Graduados, Novatos, F4 Sênior, Super F4, KZ Graduados e KZ Sênior.

O segundo grupo – de 26 a 30 de julho -, terá as disputas das categorias: Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Super Sênior Master, Super Sênior 60+, OK, OK Júnior, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master e F4 Senior 60+.

Comunicação CBA

Fernanda Gonçalves (CNK)
fernanda@fgcom.com.br

Fran Oliveira (Institucional)

Américo Teixeira Junior
19 99749-8111
comunicacao@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa