Campeonato NacionalCopa Brasil De Kart

Notícias

08 Junho 2023

Com 275 inscrições já confirmadas, 24ª Copa Brasil de Kart tem programação divulgada

Programação ainda pode sofrer alterações, especialmente em categorias que ultrapassem 36 inscritos

A 24ª edição da Copa Brasil de Kart, que será realizada entre os dias 19 e 29 de julho, no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC), teve sua programação divulgada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e já se encontra disponível (clique aqui e confira).

Foto: Fábio Oliveira

No entanto, como as inscrições para o evento permanecem abertas, a programação ainda é provisória e sujeita a alterações, especialmente nas categorias em que o número de inscritos ultrapasse 36 pilotos, limite máximo de competidores permitido na pista ao mesmo tempo. Neste caso, a categoria deverá ser dividida em grupos.

Duzentos e setenta e cinco inscrições já estão confirmadas na edição deste ano. A pista do Beto Carrero receberá a Copa Brasil pela segunda vez e detém o recorde de inscritos, com 290 em 2019.

A 24ª edição será dividida em dois grupos, com o total de 23 títulos em disputa. Nos primeiros dias, a programação será dedicada aos briefings, credenciamento e sorteios.

O Grupo 1, que inclui as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, OK Júnior, OK FIA, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master / 60+, Super F4 e KZ, terá seus primeiros treinos livres no dia 20 de julho, com as tomadas no dia 21. As classificatórias acontecerão no dia 22 de julho e as Finais no dia 23.

Já o Grupo 2, com as disputas da F4 Júnior, F4 Graduado, Mini 2T, Júnior, Graduado, Novato, Sênior Am, Sênior Pro, Super Sênior e Super Sênior Master / 60+, iniciará os treinos livres no dia 26 de julho, com as tomadas no dia 27. No dia 28, acontecerão as classificatórias e as Finais serão realizadas no dia 29 de julho.

As inscrições para o evento seguem abertas no site da CBA: https://inscricoes.cba.org.br/pt/eventos/copa-brasil-de-kart-2023-24a-copa-brasil-de-kart-2023

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)
fernanda@fgcom.com.br

Américo Teixeira Junior
11 98347-1400
comunicacao@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa