Campeonato NacionalCopa Brasil De Kart

Notícias

17 Novembro 2023

Mayke Naderer testa nesta terça-feira o Audi RS3 TCR após premiação pelo desempenho na Copa Brasil de Kart

Teste acontecerá em Interlagos

O teste de Mayke Naderer por conta da premiação após desempenho na Copa Brasil de Kart já tem data marcada.

O jovem piloto realizará na terça-feira, 21 de novembro, seu primeiro teste oficial em um carro do conceito TCR. Junto com a Cobra Racing Team, Naderer terá um dia no Audi RS3 ELSM TCR no autódromo de Interlagos.

Natural de Santa Catarina, o piloto de 17 anos de idade foi quarto colocado na categoria Graduados na competição nacional e foi o mais bem colocado nos critérios impostos pela organização do TCR Brasil Banco BRB para ter direito ao teste.

A atividade acontece na semana anterior à última etapa da temporada, que terá como palco o tradicional Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, entre os dias 01 e 03 de dezembro. A jornada definirá os campeões de 2023 tanto do TCR Brasil quanto do TCR South America Banco BRB.

O que eles disseram:

“Sem dúvida, será uma oportunidade inesquecível para o Naderer, que poderá acelerar um carro do TCR numa das principais pistas do automobilismo mundial. Acredito que seja um sonho para a maioria dos pilotos, especialmente, para um jovem que ainda está no kart. Agradecemos mais uma vez a parceria e possibilidade dessa premiação junto ao TCR. Buscar alternativas para os pilotos se profissionalizaram no automobilismo e darem o próximo passo após o kart também é um dos objetivos do nosso trabalho e esse tipo de ação é muito importante para isso”
Rubens Carcasci, presidente da Comissão Nacional de Kart da CBA

"Para nós é muito importante poder receber os jovens pilotos do kartismo nacional para oportunidades no carro de TCR. O conceito é disseminado ao redor do mundo e passa a ser uma oportunidade diferente para os pilotos que querem seguir o caminho do automobilismo dos carros de turismo no futuro. A Cobra Racing Team, que disponibilizará o carro para o teste do Naderer. É uma das equipes que está no TCR desde a primeira etapa e esteve em todos os encontros da categoria até então."
Mauricio Slaviero, executivo do TCR Brasil Banco BRB

“A minha expectativa para esse treino é conseguir experiência, acrescentar algo a mais no meu currículo e também aprender com uma equipe, que já é referência no TCR e  muito mais experiente que uma equipe de kart. Ver como funciona uma categoria maior, como é o carro, porque eu nunca andei num autódromo. Já corri com carros de velocidade na terra, que tem cerca de 160, 200 cavalos, mas nunca com um carro tão forte assim, então acho que vai ser uma experiência muito legal. Queria agradecer ao TCR, à equipe, que vai disponibilizar o carro e também à CBA por ter concedido esse prêmio."
Mayke Naderer

Foto: Divulgação

Autor: Assessoria de Imprensa