Campeonato InternacionalFórmula E

Notícias

13 Outubro 2022

FIA Fórmula E chega ao Brasil com o E-Prix de São Paulo

Prova será disputada no dia 25 de março de 2023

A ABB FIA Formula E World Championship e a Prefeitura de São Paulo, com suporte técnico-desportivo da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), lançaram hoje, 14, o Julius Baer São Paulo E-Prix, que acontecerá no dia 25 de março, na região do Sambódromo do Anhembi.

Foto: Luís França/Netza

Ao lado do anfitrião do evento, prefeito Ricardo Nunes, estiveram na sede do executivo paulistano os pilotos Lucas di Grassi (Mahindra Racing) e Sérgio Sette Câmara (NIO 333); Gustavo Pires, da SPTuris, e Alberto Longo, CCO Fórmula E.

“Correr em uma das cidades mais populosas do mundo irá destacar o quanto São Paulo está apoiando a mudança por meio do encorajamento da adoção de veículos elétricos em benefício da saúde das pessoas e também do meio-ambiente”, disse Longo. Corroborando as palavras do executivo, o prefeito Ricardo Nunes afirmou que sediar a “corrida com carros exclusivamente elétricos também vem ao encontro do nosso Programa de Metas, que tem os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).'

Lucas di Grassi e Sérgio Sette Câmara festejaram a possibilidade de correr “em casa”. “Correr aqui de Fórmula E, com sua mensagem de sustentabilidade e responsabilidade com o meio ambiente, é a realização desse sonho”, revelou o piloto da Mahindra. Por seu turno, o piloto na NIO 333 destacou a estreia da nova geração de carros, o Gen3. “Correr em São Paulo fará desta uma temporada ainda mais especial”, completou.

Para o presidente da CBA, Giovanni Guerra, “estamos honrados e comprometidos na colaboração para fazer da Fórmula E em São Paulo um grande sucesso e se estabelecer como um dos eventos mais duradouros da categoria. O corpo técnico e desportivo da CBA está pronto para tornar este sonho em realidade, com a graça de Deus.'

Informações e ingressos disponíveis: www.fiaformulae.com/saopaulo

Autor: Assessoria de Imprensa