Campeonato NacionalBrasileiro De Drift

Notícias

10 Abril 2019

Repleta de emoções, Super Drift Brasil abre temporada 2019 em Santa Luzia

Disputa aconteceu no autódromo do Mega Space e contou com a presença de estreantes

Novos pilotos, porta na porta e boas surpresas. Assim foi a primeira etapa da temporada 2019 do Super Drift Brasil. Quase seis meses após a quarta etapa do Super Drift Brasil 2018, os principais pilotos de drift do país voltaram a encontrar a desafiadora montanha do Mega Space. Além da já esperada ótima estrutura e lindas paisagens do Mega, tivemos ótimas surpresas por conta dos pilotos iniciantes, Rafael Pontes, Guilherme Lima, Maykel “Japa” Kuriyama e a volta para as pistas dos pilotos Guilherme Vieira e Luciano Azevedo, que inclusive subiu ao pódio com o prêmio de piloto destaque da etapa. Os veteranos também mostraram ótima evolução com relação ao ano passado, além de apresentarem os novos carros com novas plotagens para essa temporada.

Foto: Leonardo SIlva

Nos classificatórios os pilotos já andaram com o pé em baixo, o clima bom e estável colaborou para que eles andassem no limite. Infelizmente os pilotos Rogério “Predador” Dutra e Bruno “Viper” tiveram problemas nos veículos e não conseguiram classificar para as batalhas.

Resultado das Classificatórias:

Classificação Piloto Pontuação Da Classificatória

1º D. Higa 98
2º E. Médici 93
3º G. Koch 90
4º J. Barion 89
5º M. Kuriyama 84
6º A. Bueno 83
7º B. Borba 80
8º L. Turossi 79
9º V. Trindade 75
10º L. Azevedo 65
11º G. Vieira 62
12º M. Sartor 62
13º G. Lima 61
14º R. Maeoka 59
15º R. Pontes 48
16º R. Dutra 0
17º B. Viper 0 

Já na parte da tarde começaram as finais. Nas oitavas, o destaque vai para o estreante no campeonato brasileiro Luciano Azevedo que venceu a batalha contra Bruno Bar. Outro destaque foi André Bueno, que depois de muitos problemas com o carro na temporada passada conseguiu se classificar para as quartas de final.

Durante as quartas de final pudemos observar uma clara evolução de Gustavo Koch com relação ao ano passado, credenciando-se para a disputa do título com Diego Higa, João Barion e Erick Médici. Sartor correu por fora nessa disputa, mas mostrou que pode surpreender quando estiver mais acostumado com o seu novo Silvia S14.

As semifinais foram de arrepiar, tivemos o clássico embate entre Diego Higa e João Barion que repetiram as cenas do ano passado. Na volta de perseguidor, o Xerife Barion pisou fundo com o seu ensurdecedor Mustang Fastback para buscar Diego, que colou em Xerife depois da primeira curva e não desgrudou até o fim da pista. A emoção também esteve presente na outra Semifinal. Erick e Gustavo fizeram uma batalha digna de uma final do SDB, os dois se empurraram o tempo inteiro, mas no final da segunda volta, quando era o perseguidor e parecia ter uma leve vantagem sobre Koch, Médici teve um problema no câmbio e precisou abandonar a prova, antes da última curva.

A final mostrou que o nível dos pilotos no Brasil está cada vez maior, Gustavo Koch confirmou que já não é mais uma promessa do SDB, e sim uma realidade. Andou de igual para igual com Higa e ameaçou a invencibilidade de um ano do atual tricampeão brasileiro. Mas Diego mostrou por que ainda é o nome a ser batido no SDB, ele andou tão próximo do adversário que acabou tendo a roda atingida após uma leve correção de ângulo de Koch e terminou a volta com um pneu estourado e a roda quebrada. Devido ao problema da semifinal, Médici não conseguiu disputar o terceiro lugar e o xerife João Barion levou o terceiro lugar.

A primeira etapa nos deixou ansiosos pelo que está por vir, com certeza emoção não vai faltar.

Confira a classificação final da etapa e por consequência do campeonato:


1º D. Higa 107
2º G. Koch 85
3º J. Barion 69
4º E. Médici 61
5º A. Bueno 44
6º V. Trindade 43
7º L. Azevedo 43
8º M. Sartor 43
9º M. Kuriyama 24
10º B. Borba 24
11º L. Turossi 24
12º G. vieira 23
13º G. Lima 23
14º R. Maeoka 23
15º R. Pontes 23
16º R. Dutra 3
17º B. Viper 2



 

Fonte: Super Drift Brasil / Autor: Assessoria de Imprensa