Campeonato NacionalBrasileiro De Drift

Notícias

14 Setembro 2020

Campeonato Brasileiro de Drift começa em alto nível

Com 44 pilotos e belas “batalhas”, Campeonato Brasileiro de Drift começou no último fim de semana

Com o calendário reestruturado em função da pandemia do coronavírus, o Campeonato Brasileiro de Drift teve início no último fim de semana com duas etapas em (escrever o local da etapa)

Foto: (Instagram Ultimate Drift)

No sábado (12), aconteceram as classificatórias e eliminatórias válidas pela primeira etapa do Campeonato. Dos 44 pilotos participantes, 32 passaram para a fase eliminatória. Com as chaves formadas e as batalhas de eliminatória simples a regra era clara: perdeu está fora.

As chaves são divididas em dois lados, com 16 pilotos em cada lado. Para chegar até a final, o piloto tem que ser o melhor de cada lado da chave. E aí a grande final entre os dois melhores define o primeiro e segundo lugares.

Na primeira etapa, a grande final foi entre os pilotos Erick Medici e Fred Monteiro. Melhor para o Fred que ficou com o lugar mais alto no pódio na etapa.
Já no domingo (13), a coisa toda ficou mais difícil. Como a etapa foi disputada na mesma pista, os pilotos já conseguiram achar um acerto melhor para os carros e as batalhas ficaram mais acirradas ainda.
Depois de um show de técnica dos pilotos na pista, a disputa final ficou entre João “Sheriff” Barion e Erick Medici. Antes do início da batalha final, Erick Medici ainda teve que correr contra o relógio para consertar uma avaria decorrente da disputa anterior que garantiu a colocação dele na final.

O radiador de óleo foi atingido e a equipe só tinha 20 minutos para os reparos. Depois da correria nos boxes, onde até o próprio João Barion ajudou nos reparos do carro do concorrente, os dois foram para a pista e no final Erick Medici levou a melhor. Conseguindo assim a primeira colocação na etapa.
As próximas etapas devem acontecer em Londrina, nos dias 11 e 12 de outubro.

O Campeonato Brasileiro de Drift é organizado pela Ultimate Drift Br e conta com a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo.

Fonte: Assessoria de imprensa / Autor: Assessoria de Imprensa