Campeonato NacionalBrasileiro De Kartcross

Notícias

03 Outubro 2023

Zezinho Alves é o campeão brasileiro de Kartcross

Competição foi realizada em etapa única, juntamente com a quarta etapa do Autocross

Acostumado a pilotar os aviões que fazem a pulverização nas lavouras da região de Tapurá (MT), Zezinho Alves voou durante os três dias de disputas do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra realizado em Rio Verde (GO), no novíssimo Autódromo AceleraRioVerdeGO e faturou o título da categoria Kart Cross.

Foto: VNT

O evento foi prestigiado por Giovanni Guerra, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), e Fábio Greco, presidente do Conselho Técnico Desportivo Nacional da entidade. A direção de prova esteve sob a responsabilidade do experiente Mirnei Antonio Piroca. Atuaram como comissários desportivos Bento Moreira Rosa, Carlos Gustavo Novi dos Santos, Luciano Troes e Thiago Azalini. No comissariado técnico, a CBA escalou Anderson Navaresi e Caio Augustus Bianchini. Todos os oficiais de competição foram comandados pelo presidente da Comissão Nacional de Velocidade na Terra, Alexandre Martins.

O piloto venceu as três corridas da fase classificatória na sua chave, avançando com a maior pontuação para a fase final. Nos dois estágios disputados no domingo, Zezinho foi dominante. Largando da primeira fila, ele venceu o estágio 1, e mesmo com a inversão de dez posições para o estágio 2, ele fez uma escalada de pelotão sensacional e foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada.

Logo que parou o carro, muito emocionado, ele dedicou o título ao filho falecido recentemente e ao avô. “Esse título vai para eles que estão no céu. Me dediquei muito para chegar aqui e buscar esse título. Agradecer a Deus por este momento, minha família e os amigos que sempre me apoiam para que eu possa estar participando”, celebrou o piloto que utiliza o chassis LollyCross.

A disputa do VNT Brasil Kartcross contou com 67 carros inscritos, o novo recorde para uma etapa do Brasileiro. Os 32 melhores da fase classificatória avançaram para a final, além de oito carros definidos em uma corrida de repescagem, totalizando 40 carros no grid.

O VNT Brasil é organizado pela Associação Nacional de Velocidade na Terra - ANVT, com apoio do grupo SR e supervisão técnica e desportiva da Confederação Brasileira de Automobilismo e, nesta etapa, pela Federação Goiana de Automobilismo, presidida por Sérgio Crispim. 

O campeonato conta com patrocínio Master da UPL OpenAg e FG Empreendimentos. Os patrocinadores Platinum são Petronas, Inpasa, TMG, RZK Rental. São fornecedores oficiais Carvalima Transportes, Chapéus Pralana, Nordeste Emergências e Stamp Uniformes. 

Classificação Final do Campeonato Brasileiro de Kartcross

1º - Zezinho Alves (MT), 53 pontos

2º - Thiago de Nadai (SP), 39

3º - Jefferson Silva (PR), 37

4º - Luiz Vargas (RS), 36

5º - Ricardo Rotilli (MT), 32

6º - Bruno Flores (MS), 27

6º - Felipe Nunes (SP), 27

8º - Alan Synthes (SP), 23

9º - Davi Santin (SP), 21

10º - José Neto (GO), 19

11º - Luis Antunes (MT), 14

12º - Lucas Alves (MT), 13

13º - Thiago Ferrari (PR), 12

14º - Felipe de Nadai (SP), 10

15º - Danilo Kuroda (BA), 9

16º - Rubens Kappaun (GO), 9

17º - Matheus Fedrizzi (BA), 7

18º - Douglas Rodrigues (PR), 5

19º - Renan Campos (MT), 5

20º - Dangelo Maschio (MT), 4

21º - Sulaimen Bittar (GO), 3

22º - Andre Cortez (DF), 3

23º - Rafael Selaysim (GO), 2

24º - João Machado (SP), 1 ponto

 

Acompanhe os resultados pelo Plantão CBA.

 

---

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

(11) 98347-1400

comunicacao@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa