Campeonato InternacionalRotax Max Challenge

Notícias

04 Dezembro 2023

Brasil tem oito pilotos no Mundial de Kart Rotax no Bahrein

Competição terá suas Finais neste sábado

Oito pilotos brasileiros disputam nessa semana o Rotax Max Challenge Grand Finals, o Campeonato Mundial dos motores Rotax, que acontece no Kartódromo do Bahrein.

Foto: Rodrigo Monteiro

Cinco destes pilotos conquistaram a vaga no Grupo 1 do Campeonato Brasileiro de Kart deste ano no kartódromo Internacional Techspeed, em Nova Santa Rita/RS: Edward Kirst (Rotax Mini Max), Lucas Paiva (Rotax Júnior Max), Lucas Souza (Rotax DD2 Master), Rafael Reis (Rotax DD2 Max) e Enzo Prando (Rotax Max). Após competirem na Copa São Paulo KGV e conquistarem as vagas no Brasileiro, os pilotos irão participar do Campeonato Mundial em suas respectivas categorias.

Completando a equipe brasileira, Rubens Barrichello e Eduardo Barrichello asseguraram suas vagas para o evento no início da temporada nos Estados Unidos, garantindo o título norte-americano. Rubinho irá se juntar ao piloto Lucas Souza na Rotax DD2 Masters e Dudu estará com Enzo Prando na Rotax Max.

João Gonçalves será o integrante final do time brasileiro, participando em uma categoria diferente. Gonçalves conquistou na temporada atual o título Sul-americano pela categoria Rotax Max Masters, garantindo a vaga para a disputa do Campeonato Mundial na divisão de karts elétricos, uma novidade que vem crescendo a cada ano nas competições Rotax.

Quase 400 pilotos de vários países estarão na briga. Os treinos começam nesta segunda-feira e as Finais serão realizadas no sábado. Acompanhe as disputas: https://grandfinals.rotax-racing.com/

Confira os pilotos do time Brasil com seus respectivos números e categorias:

125 Mini MAX
- 159 - Edward Kirst

125 Júnior MAX
- 241 - Lucas Paiva

125 Senior MAX
- 330 - Eduardo Barrichello
- 338 - Enzo Prando

125 MAX DD2
- 436 - Rafael Reis

125 MAX DD2 Masters
- 511 - Lucas Souza
- 516 - Rubens Barrichello

E20 Masters
- 705 - João Gonçalves

Autor: Assessoria de Imprensa