Campeonato InternacionalSulamericano Kart Rotax

Notícias

27 Junho 2018

Disputa de troca de pneus agita primeiro dia de atividades do Sul-Americano de Rotax 2018

Terça-feira (26) contou com competição de troca de pneus entre os mecânicos, festa dos argentinos com Copa do Mundo e pr

Dando início aos trabalhos nas pistas do Kartódromo Internacional da Granja Viana, o Sul-Americano de Rotax teve os dois primeiros treinos nesta terça-feira (26), trazendo uma prévia das disputas que vão acontecer até o próximo sábado (30). Outra atração do dia foi a competição sul-americana de troca de pneus entre os mecânicos, reunindo mais de 15 profissionais das equipes durante a festa de boas vindas do evento.
 
O vencedor foi o argentino Tute Podluzansky, que fez a troca dos quatro pneus em 46 segundos, vencendo Jhonatan Spagnolo e Kaio Mauro na final e levando o prêmio máximo de R$ 1.000,00.
 
Outro motivo de festa para os argentinos foi o jogo contra a Nigéria pela Copa do Mundo, quando mais de 50 torcedores se reuniram na lanchonete do kartódromo para assistir à classificação da sua seleção nacional para as oitavas de final. O jogo terminou em 2 a 1 e o time de Messi garantiu a vaga e deu alegria aos pilotos na Granja Viana.
 
Durante esta quarta (27) e quinta-feira, os pilotos terão cinco sessões de treinos ao longo de cada dia para cada uma das sete categorias (Micro Max, Mini Max, Junior Max, Sênior Max, Max Masters, DD2 e DD2 Masters), antecedendo o início da fase classificatória que conta com uma tomada de tempo e três corridas classificatórias que definem o grid das pré-finais, cujos resultados determinam a posição de largada para a grande final, de onde sairão os campeões sul-americanos de 2018 e ganhadores da vaga no RMC Grand Finals. 
 
Foto: Mr. Shadow / ASI

 

Autor: Assessoria de Imprensa