Campeonato RegionalCampeonato Nordeste De Kart

Notícias

05 Julho 2021

Conheça os vencedores da 1ª etapa do Campeonato do Nordeste de Kart

Estreia da competição reuniu 83 pilotos e mostrou belas disputas. Ceará receberá 2ª etapa em setembro

Uma grande festa, bons grids e belas disputas marcaram no último fim de semana (1, 2 e 3 de julho) a 1ª etapa do Campeonato do Nordeste de Kart, realizada no kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE). Nem mesmo o tempo instável, que provocou pancadas de chuvas em alguns momentos, tirou o brilho da competição, que reuniu 83 pilotos de vários estados do país no traçado de 1.360 metros.

Foto: Janderson França

Três baianos, dois pernambucanos, um tocantinense, um paraibano, um sergipano e um alagoano foram os vencedores da edição de estreia. Na F4 Super Sênior, vitória do baiano Paulo Galleas. Na Cadete, o pernambucano Alexandre Leal foi quem subiu ao lugar mais alto do pódio, mesmo feito do conterrâneo Rafa Furtado na Júnior Menor.

Na F4A, mais um baiano não deu chances aos adversários: Alexandre Rosário ficou com vitória. Na F4B, o alagoano Paulo Carvalho foi o vencedor.

O tocantinense João Vieira faturou a categoria 2T Graduados A, com o paraibano Ubirajara Filho levando a melhor na Gruduados B.

Na 2T Sênior, vitória em casa, com o sergipano Ademir Flores. E, fechando as categorias, o baiano Diego Barral foi o vencedor da Rental.

Giovanni Guerra, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), e Rubens Carcasci, presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK), estiveram presentes no evento e puderam acompanhar de perto todo o esforço e dedicação da Federação Sergipana de Automobilismo e seus apoiadores para a realização desta grande competição, que tem como objetivo integrar e fortalecer o kartismo no Nordeste do Brasil.

'Estou muito feliz por começar aqui em Aracaju, no Kartódromo Emerson Fittipaldi, o Campeonato do Nordeste de Kart. Desde o início, eu disse que fortalecer o automobilismo no Nordeste sempre foi um dos principais objetivos da minha gestão. Com o esforço e dedicação de todos, conseguimos dar esse passo importante e agora não tem volta. O Nordeste está definitivamente de volta ao automobilismo e o Campeonato do Nordeste é apenas o primeiro de muitos outros eventos que teremos na região', destacou Giovanni Guerra.

De Aracaju, o Campeonato do Nordeste de Kart partirá para Morada Nova, no Ceará, palco da segunda etapa nos dias 2, 3 e 4 de setembro no kartódromo Marcelino Thomaz. A última etapa acontecerá no Circuito Internacional Paladino, em Conde (PB), no final de novembro.


Os vencedores da 1ª etapa do Campeonato do Nordeste de Kart:

F4 Super Senior 
1-Paulo Galleas - BA 
2-Valdomiro Araújo - BA
3-Vicente Júnior - BA

Cadete 
1-Alexandre Leal - PE 
2-Jose Vinicius - SE
3-Davi Noronha - BA

Júnior Menor 
1-Rafa Furtado - PE 
2-Gustavo Galvão - MA
3-Gustavo Nezinho

F4A 
1-Alexandre Rosário - BA 
2-Diogo Moscatto - BA
3-Bruno Barral

F4B
1-Paulo Carvalho - AL
2-Carlos Felipe
3-Pedro Moura

2T Graduados A 
1-Joao Vieira - TO 
2-Sergio Crispim - PB
3-George Crispim - PB

2T Graduados B 
1 - Ubirajara Filho - PB 
2 - Victor Faleiro - TO
3 - João Darnel - SE

2T Senior 
1- Ademir Flores - SE 
2- Nilton Rosa - SE
3- Carlos Franco - AL

Rental 
1-Diego Barral - BA 
2-Henrique Copello – BA
3-Rafael Mota

Próximas Etapas:
2ª Etapa - 2, 3 e 4 de setembro kartódromo Marcelino Thomaz, Morada Nova (CE)
3ª Eapa - 25, 26 e 27 de novembro Circuito Internacional Paladino, Conde (PB)

Para mais informações, acesse o regulamento completo:
http://www.cba.org.br/campeonato/downloads/310/333/2021

Assessoria de Comunicação da CBA | Kart
FGcom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br

Autor: Assessoria de Imprensa