Campeonato NacionalRally De Regularidade 4x2

Notícias

27 Maio 2019

Joinville é a próxima parada do Catarinense Rally de Regularidade

Segunda etapa do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade será no dia 01 de junho e conta com 50 duplas

A cidade de Joinville (SC) será a sede da próxima disputa do Campeonato Catarinense Rally Regularidade que, no dia 01 de junho, receberá pilotos e navegadores de diversas regiões de Santa Catarina, bem como do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. 

Foto: Rodrigo Phillips

“Estamos muito felizes com a repercussão que nosso evento tem tomado e, com isso, atraído participantes de outros estados do Brasil. Isso é resultado do trabalho sério que fazemos dentro das trilhas, com levantamento de provas altamente técnicas e competitivas”, disse o diretor de prova, Alexandre Rech. O evento é aberto para todos os perfis de competidores – desde os mais experientes até mesmo àqueles que nunca tiveram contato com o off-road ou não tem um veículo 4x4. “Isso mesmo! Temos uma categoria própria para as pessoas que querem utilizar o seu carro do dia-a-dia. Para isso, escolhemos um roteiro diferenciado, com estradas de terra lisa e sem obstáculos. O objetivo é proporcionar um dia de muita aventura e diversão, sem que os participantes se preocupem se o veículo vai quebrar... Porque não vai!”, explicou Rech. 

As categorias disponíveis no Campeonato Catarinense Rally Regularidade são Máster, Graduado, Turismo, Turismo Light, Pais e Filhos, Universitário 4x2, e ainda, UTVs e Quadriciclos.   

De acordo com o Rech, a etapa de Joinville terá aproximadamente 100 quilômetros, sendo que 40 quilômetros passarão dentro da propriedade Mineração Veiga – um dos locais preferidos entre a nação fora-de-estrada. “Posso adiantar que teremos uma etapa bem diversificada e com navegação intensa. As médias de velocidade estarão bem justas e haverá muitos balaios. Entre pisos de terra batida e areia, pilotos e navegadores terão de manter a concentração e não se perder entre as mais de 800 tulipas previstas para a planilha. Será incrível”, salientou o diretor de prova. 

A segunda etapa do Catarinense Rally Regularidade terá apoio do Clube do Jipeiro Joinville, de onde ocorrerá a largada às 10h - Rua Alberto Bornschein, 417, Bairro Glória.

 

O Campeonato Catarinense de Rally Regularidade tem patrocínio de GS 4x4 Performance, Trilha SC Concessionária Troller, Can-Am, Montreal Powersports, Mega Jet & Boats, Sanáutica, Cooper Tires, DSTRAC Performance 4x4, Gratt Indústrias de Máquinas, A2M Motorsport-Vtrek, Tecnnic Eletrônica Industrial, Imóveis Crédito Real e Multital Factoring. Apoio: Clube do Jipeiro Joinville

Supervisão: FAUESC e FCM

 

Fonte: Isis Moretti / Autor: Assessoria de Imprensa