Campeonato NacionalBrasileiro De Arrancada

Notícias

18 Janeiro 2023

CBA divulga regulamento nacional e calendário do Brasileiro de Arrancada 2023

Entre as novidades estão a unificação das categorias que competem em todo Brasil e a inclusão do Velopark

O regulamento do Campeonato Brasileiro de Arrancada, bem como o calendário de provas deste ano, já estão definidos. A grande novidade está nas regras para as categorias que competem no Brasil inteiro que, após um longo período, foram unificadas. Outra mudança é a inclusão da pista de arrancada do complexo Velopark, no Rio Grande do Sul, que, segundo o presidente da Comissão Nacional de Arrancada, Drift e Track Day (CNA), Fabio Felix Pascoal, “é uma das melhores pistas, se não for a melhor pista de arrancada do Brasil”, conta.

A pista havia ficado de fora do Brasileiro do ano passado, por conta do regulamento, que ainda não era único. Este ano, em um trabalho conjunto com todas as federações para a unificação completa das categorias, a etapa de abertura do Brasileiro (dias 24, 24, 25/2) será realizada no Velopark.

A expectativa é de que a temporada 2023 seja um sucesso, aliás, já está sendo. Para a etapa de abertura, por exemplo, antes mesmo de ser divulgado o início das inscrições, já no primeiro dia, mais de 40 pilotos garantiram presença, mesmo sendo exclusiva do Brasileiro e sem fazer parte dos campeonatos regionais.

Todas essas novidades são reflexo de um trabalho iniciado recentemente, já que o Campeonato Brasileiro de Arrancada não era realizado há 12 anos. “Até então, o que havia sido feito na modalidade era mais em um formato de festival do que um campeonato mesmo. Por isso, quando realizamos o Campeonato Brasileiro no ano passado, foi um sucesso e o pessoal curtiu demais. Quem foi, adorou, e quem não participou se arrependeu. E esse ano, vai participar, com certeza!”, explica o presidente.

Além da Velopark, no Rio Grande do Sul, farão parte do calendário 2023 a Race Valley, em São Paulo; a Arena Race, em Minas Gerais; e uma outra pista que ainda será definida, também no Paraná. “Os carros evoluíram muito e selecionamos as melhores pistas que temos no Brasil, aquelas que comportam o tipo de carro que temos hoje andando no Brasileiro”, reforça Pascoal.

Campeonato Brasileiro de Arrancada 2023

Etapa 1 - 24, 25 e 26/02 - Velopark (RS) 

Etapa 2 - 19, 20 e 21/05 - Race Valley (SP)

Etapa 3 - 28, 29 e 30/07 - Arena Race (MG)

Etapa 4 - 22, 23 e 24/09 – (PR – pista a definir)

 Owl Image

Texto: Fran Oliveira

---

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

19 99749-8111

comunicacao@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa