Campeonato NacionalCopa Brasil Turismo 1.4

Notícias

12 Novembro 2020

Copa Brasil de Turismo 1.4 levará pilotos de todo o país ao Rio Grande do Sul no final de novembro

Evento acontece no Autódromo de Tarumã, que recentemente completou 50 anos

O Autódromo de Tarumã, que recentemente completou 50 anos, terá um final de novembro com muita velocidade. Nos dias 28 e 29 o lendário templo da velocidade receberá a 1ª Copa Brasil de Turismo 1.4, que reunirá os melhores pilotos do país na categoria e definirá seu campeão em seis corridas.

Foto: (Dudu Leal)

A Copa Brasil de Turismo 1.4 será disputada de forma paralela à etapa final do Campeonato Gaúcho de Turismo 1.4 e terá competidores vindos de Minas Gerais, Pernambuco e Goiás, Estados que também sediam competições da categoria e que utilizam o mesmo regulamento adotado no Rio Grande do Sul.

'Idealizamos este ‘tira-teima’ entre os pilotos que competem nos diversos regionais que utilizam como modelo o regulamento do Turismo 1.4 no Rio Grande do Sul e levamos o projeto à CBA. A entidade prontamente avalizou a realização do certame como evento oficial e com status nacional. Esperamos pilotos do Nordeste, Centro-Oeste, enfim, de todo o país, o que nos faz projetar um belo grid e um espetáculo para todos aqui em Tarumã, já que o equilíbrio é a marca registrada do Turismo 1.4', disse Urbano da Silva, Diretor de Velocidade da Federação Gaúcha de Automobilismo e mentor da Copa Brasil.

Os carros são de fabricação nacional e atendem as normas estabelecidas em regulamento técnico baseado em uma iniciativa da Federação Gaúcha de Automobilismo, que buscou criar uma categoria equilibrada e acessível do ponto de vista financeiro. Assim, a Turismo 1.4 utiliza itens padronizados, como motores de 1.4 litros, ECU, amortecedores e molas.

O final de semana, que contará também com a participação da Turismo Nacional, terá transmissão ao vivo pelo Curva do S nas redes sociais, com apoio de ABRO Lubrificantes, Digal Pneus/ Dunlop, Plus Veículos e Federação Gaúcha de Automobilismo. O evento será promovido pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul e supervisionado pela Confederação Brasileira de Automobilismo e Federação Gaúcha de Automobilismo.

O regulamento está disponível no site da CBA, no menu Modalidades > Velocidade > Copa Brasil de Turismo 1.4. O regulamento técnico utilizado é o mesmo do Campeonato Gaúcho.

Fonte: Assessoria de imprensa / Autor: Assessoria de Imprensa