Campeonato NacionalCopa Brasil Turismo 1.4

Notícias

01 Dezembro 2020

Primeira edição da Copa Brasil de Turismo 1.4 foi sucesso no último fim de semana em Tarumã

Competição de caráter nacional deverá ter quatro etapas em diferentes estados em 2021

O Autódromo de Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre (RS), foi o palco de um grande espetáculo no último final de semana. Com 34 carros na pista, a Copa Brasil de Turismo 1.4 realizou sua primeira edição recheada de sucesso e com a promessa de continuidade nas próximas temporadas.

Foto: (Dudu Leal)

Foi um grande desafio para os pilotos de vários estados presentes no tradicional autódromo, que recentemente completou 50 anos. As altas temperaturas de ambiente e em pista e a ‘maratona’ de corridas – seis provas em um único final de semana – foram as principais dificuldades enfrentadas pelos competidores, suas equipes e seus carros.

A competição foi dividida internamente entre as categorias A, B e Master e as provas foram transmitidas ao vivo pelas redes sociais da categoria, do autódromo e também do Programa Curva do S.

O mineiro Wilton Pena, da equipe Leandro Motorsports, foi o campeão da Copa Brasil de Turismo 1.4 na divisão A. Estreante em Tarumã, ele mostrou rápida adaptação ao difícil traçado. Ike Ramos (MP Competições) foi o vice e garantiu o título de campeão gaúcho. “É um orgulho muito grande ser campeão brasileiro. Comecei na Turismo Nacional com o foco em ser campeão, migrei para a Turismo 1.4 e me adaptei aos carros, que têm um custo menor, sem quebras e com muita emoção. Realizei meu sonho de ser campeão brasileiro”, disse Pena.

Com cinco vitórias em seis corridas, o gaúcho Jonas Simon (MTech Motorsports) levou o título na divisão B, enquanto a dupla Daniel Nino (SP) e Bernardo Cardoso (RS), da equipe FastRacing, ficou com o vice. “Foi um trabalho de dias e noites sem parar de trabalha no carro. Minha equipe conseguiu resolver todos os problemas que enfrentamos, focamos 24 horas por dia no pré corrida e só tenho que agradecer a Deus pelo sucesso e o campeonato”, vibrou Simon, que também comemorou a conquista do Gaúcho.

Novidade, a Master foi amplamente dominada pelo gaúcho Davi Oliveira, da equipe Salva Craft Beer), que venceu as seis corridas e garantiu a comemoração. Sérgio Rocha e Paulo Fontes, da RS Sports, foram os vice-campeões.

A Copa Brasil de Turismo deverá ser disputada em quatro etapas na próxima temporada, em diferentes Estados. “Estamos felizes com a adesão e o resultado final desta primeira edição. Agora vamos formatar a categoria para o desafio de se tornar um campeonato mais extenso em 2021. Parabenizo os vencedores desta 1ª edição e tenho certeza que todos estarão novamente no grid no próximo ano”, disse Urbano da Silva, o criador da categoria.

A transmissão ao vivo das seis corridas através do canal Curva do S no Youtube e Facebook e diversas redes sociais foi um oferecimento de Dunlop, Digal Pneus, ABRO Lubrificantes, Federação Gaúcha de Automobilismo e Plus Veículos.

Confira os três primeiros em cada divisão:
A
1 Wilton Pena (Leandro Motorsports / Unidas Rent a Car) – Celta
2 Ike Ramos (MP Racing / WebContinental) – Corsa
3 Luiz Sena Júnior (MATVSul / ADESCA) – Corsa

B
1 Jonas Simon (MTech Motorsports) – Celta
2 Daniel Nino/ Bernardo Cardoso (FastRacing / Zé Motors / AutoAvaliar) – Celta
3 Mário e Thomas Bernardi (XTreme Motorsports) – Celta

Master
1 Davi Oliveira (Salva Craft Beer) – Corsa
2 Sérgio Rocha / Paulo Fontes (RS Sports) – Onix
3 Jorginho Flores / Urbano da Silva (Leandro Motorsports) – Voyage

Fonte: Assessoria de imprensa / Autor: Assessoria de Imprensa