Campeonato Sul-americanoRally De Velocidade

Notícias

23 Setembro 2022

Rio Negrinho (SC) recebe a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade

Depois de quase dois meses de paralisação, o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade está de volta

Parte do calendário do campeonato desde 2018, o Rally de Rio Negrinho vem se consolidando como uma das etapas mais aguardadas da temporada. Com especiais muito técnicas, que testam as habilidades dos pilotos e navegadores e a resistência dos carros, os trechos cronometrados têm uma variação grande de pisos e uma alternância de percursos de alta velocidade e mais travados, que exigem muito dos freios e pneus durante a prova.

Foto: Divulgação

A dupla que venceu a primeira edição da prova, em 2018, na categoria 4x4, Paulo Nobre/Gabriel Morales, não está mais disputando o Campeonato Brasileiro, mas o grid tem a presença de Ulisses Bertholdo/Marcelo Dalmut e dos irmãos Juliano e Rafael Sartori que vêm acelerando muito com o Polo Maxi Rally e buscam uma vitória para levar a disputa do campeonato para as últimas etapas.

Na categoria Rally 4, o destaque é para os paranaenses Mauricio Neves/Leandro Ferrarini, que ocupam a primeira posição no campeonato, com o WV Gol TSI. Na segunda posição, estão Wendel Simioni/Gilson Rocha, que buscam, por meio da regularidade nas etapas, se aproximar dos líderes. 

Na categoria Rally 5, uma grande disputa na ponta do ranking. LucianoFleck/Tiago Osternack lideram com apenas um ponto de vantagem sobre Evandro Carbonera/João Paulo Klein. Uma vitória no Rally de Rio Negrinho é um grande passo para chegar ao título brasileiro de 2022. 

O Rally de Rio Negrinho tem início nesta sexta-feira (23/9), às 19h30, com o Street Stage Germânia, disputado no centro da cidade. No total, a etapa tem uma previsão de 151,63km de trechos cronometrados durante o fim de semana.

No sábado, 24/9, a largada da primeira especial cronometrada será às 9h20.

E, no domingo, 25/9, a largada do primeiro trecho será às 8h50. 

Toda a programação da prova, incluindo os pontos destinados ao público, podem ser acessados pelo link www.rallybr.com.br

 

Texto: Fran Oliveira com informações do Rally de Rio Negrinho

---

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

19 99749-8111

comunicacao@cba.org.br

 

Autor: Assessoria de Imprensa