Campeonato NacionalF4 Fia Brasil

Galeria de Imagem

12 Dezembro 2022

BRB Fórmula 4 Brasil: Pedro Clerot é laureado pelo título

Lucas Staico conquistou o vice-campeonato

Terminou neste domingo (11) a primeira temporada do BRB Fórmula 4 Brasil. Com 18 corridas ao longo de seis etapas em três autódromos homologados pela FIA, a mais nova categoria-escola do automobilismo nacional completou seu primeiro campeonato no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Foto: Vinícius Branca/Vicar

Depois dos triunfos de Felipe Barrichello Bartz (Cavaleiro Sports) e Fernando Barrichello (Full Time) no sábado, a última prova da temporada foi vencida pelo vice-campeão Lucas Staico (TMG Racing).

Em dia de festa, Pedro Clerot ergueu o troféu de primeiro campeão da F-4 Brasil depois da prova, enquanto a Full Time Sports ficou com o título de melhor equipe. O campeão Pedro Clerot foi o maior vencedor do ano, com sete triunfos. Lucas Staico e Nicolas Giaffone (Cavaleiro Sports) venceram três corridas cada. Os primos Felipe Barrichello Bartz e Fernando Barrichello conquistaram duas vitórias, e Ricardo Gracia (Full Time) completa a relação dos vitoriosos do ano.

Clerot terminou o campeonato com 276 pontos, 63 de vantagem para Lucas Staico. Vinícius Tessaro (Cavaleiro Sports) finalizou o ano em terceiro, com 163 pontos. Em grande evolução na segunda parte da temporada, Felipe Barrichello Bartz concluiu o ano na quarta posição, com 135 pontos, e Nicolas Giaffone completou o top-5, com 130.

 

 

Texto: Comunicação CBA com assessoria de imprensa da BRB Fórmula 4 Brasil

---

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

19 99749-8111

comunicacao@cba.org.br

 

 

Autor: Assessoria de Imprensa