Campeonato InternacionalFia Motorsport games

Notícias

26 Outubro 2022

CBA no FIA Motorsport Games: Delegação brasileira é aplaudida em Marselha

Felipe Massa conduz o juramento dos atletas e deixa tribuna de honra para tirar foto com o time nacional

Antes mesmo de os motores roncarem para as 16 competições da segunda edição do FIA Motorsport Games, em Marselha, a delegação enviada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) para a França já tem o que comemorar.

Foto: FIA Motorsport Games - Divulgação

Na solenidade oficial de apresentação dos 463 competidores da “olimpíada do esporte a motor”, o time brasileiro foi um dos mais aclamados, ao lado da seleção da Ucrânia e da equipe francesa, anfitriã do evento.

O automobilismo brasileiro mostrou toda sua tradição desde o início da cerimônia, quando Felipe Massa foi chamado ao palco para fazer o tradicional juramento dos atletas ao lado de uma competidora alemã de 14 anos de idade.

Vencedor de 11 GPs de F1 e vice-campeão mundial em 2008, o ex-piloto da Ferrari comentou que torce para o sucesso de todos os competidores e, patrioticamente, frisou que torce especialmente pelos brasileiros.

Mais tarde, quando todas as delegações foram chamadas ao palco principal, Massa deixou seu assento na tribuna de honra da FIA e fez questão de posar junto aos 11 competidores da delegação brasileira, que teve o presidente da CBA, Giovanni Guerra, como porta-bandeira.

A delegação brasileira já entra na pista nesta quinta-feira com Igor de Olveira Rodrigues nos treinos livres e quali do Fanatec Esports Cup, a dupla Adroaldo Weisheimer e Rafael Capoani nos treinos livres e prólogo do Rally2, e a dupla Kaká Magno e Bruno Pierozan na Sessão 1 do Auto Slalom.

 

Comunicação CBA

Luis Ferrari

Operação de mídia no FIA Motorsport Games

11 98666.8307

ferrari@ferraripromo.com

 

Fran Oliveira

Institucional

 

Fernanda Gonçalves

Comissão Nacional de Kart

 

Américo Teixeira Junior

19 99749.8111

comunicação@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa