Campeonato InternacionalFia Motorsport games

Notícias

31 Outubro 2022

FIA Motorsport Games: CBA aprova esforço da equipe em Marselha e tem como meta delegação completa em Valencia 2024

Presente em nove dos 16 eventos disputados na França, Brasil fez uma medalha de prata e 5 top10s

A delegação enviada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) para a segunda edição do FIA Motorsport Games, encerrada ontem em Marselha, fechou a competição em nono lugar no quadro de medalhas. Além do vice-campeonato conquistado por Gabriel Koenigkan na categoria Kart Jr, a equipe brasileira terminou entre os 10 melhores em cinco eventos de que participou em Paul Ricard.

Foto: FIA Motorsport Games/ Divulgação

A programação dos Jogos em Marselha teve 16 disciplinas. O Brasil foi representado por 11 competidores, em nove eventos.

Na cerimônia de encerramento, realizada no Mistral Hall, o mesmo espaço onde aconteceram as disputas da Fanatec Esports Cup, foi anunciada a cidade espanhola de Valencia como sede da terceira edição do FIA Motorsport Games, em 2024. O epicentro do evento será o Circuito Ricardo Tormo. Ainda sujeitos à aprovação do Conselho da FIA, os planos para a terceira edição estipulam a realização dos Jogos no mês de outubro, em um fim de semana sem corrida de F1.

Após participar pela primeira vez do FIA Motorsport Games com uma delegação oficial na França, o Brasil agora tem como meta levar representantes em todas as disciplinas para a Espanha em dois anos. 

O que eles disseram:

“Pude verificar na pista e nos bastidores todo peso da tradição brasileira no esporte a motor com a presença de nossa delegação no FIA Motorsport Games. O time todo mostrou grande união e parabenizo os atletas pelo desempenho. Sem exceção, todos mostraram formidável espírito esportivo e deram seu melhor para buscar os resultados. Foi incrível também perceber a camaradagem entre os pilotos, todos interessados nas corridas dos demais brasileiros e torcendo muito. Impossível deixar de agradecer o apoio do BRB, nosso parceiro de primeira hora, decisivo no esforço da equipe brasileira em Paul Ricard”

Giovanni Guerra, presidente da CBA

 

“Todos os integrantes da delegação brasileira estão de parabéns. O Brasil foi bem representado em Paul Ricard e os resultados vieram. Gabriel Koenigkan mostrou mais uma vez a força do kart brasileiro e ganhou medalha. Bruno Baptista fez um sexto lugar importantíssimo no evento final de GT, em um grid repleto de pilotos de fábrica e especialistas em carros de GT. Igor Rodrigues liderou boa parte do evento de Esports e ficou fora do pódio por um detalhe na corrida final, mas mostrou excelente performance desde o início. Pedro Clerot veio e apresentou as credenciais da F4 Brasil, ilustrando que está pronto para lutar por pódios também nas pistas europeias.

Desde a edição de 2019 em Vallelunga, identifiquei o enorme potencial do FIA Motorsport Games e trabalhei com a CBA para termos uma equipe em Marselha. Com o suporte do presidente Giovanni isso aconteceu neste ano. Agora o objetivo é levar representantes do Brasil em todas as categorias na próxima edição.

É fundamental destacar o quanto evoluiu o evento de 2019 para esta edição, movimento que deve seguir até 2024 em Valencia. Também deve ser destacado o interesse do Sportv na transmissão das corridas, gerando visibilidade no mercado brasileiro”

Mauricio Slaviero, chefe da delegação brasileira no FIA Motorsport Games

 

Delegação brasileira no FIA Motorsport Games:

Pedro Clerot – Fórmula 4

Igor de Oliveira Rodrigues - Fanatec Esports Cup

João Maranhão – Kart Senior

Gabriel Koenigkan – Kart Junior

Adroaldo Weisheimer e Rafael Capoani – Rally 2

Kaká Magno e Bruno Pierozan – Auto Slalom

Bruno Baptista e Adalberto Baptista – GT Cup

Bruno Baptista – GT Sprint

Raphael Reis – Turismo

 

Legenda da foto: Adroaldo Weisheimer e Rafael Capoani

-- 

Comunicação CBA

Luis Ferrari

Operação de mídia no FIA Motorsport Games

11 98666.8307

ferrari@ferraripromo.com

 

Fran Oliveira

Institucional

 

Fernanda Gonçalves

Comissão Nacional de Kart

 

Américo Teixeira Junior

19 99749.8111

comunicação@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa