Campeonato NacionalNascar Brasil Sprint race

Galeria de Imagem

11 Dezembro 2023

NASCAR Brasil conhece seus primeiros campeões

Léo Torres, os irmãos Léo e Rafa Reis, Gui Backes e Henry Couto levam os títulos da primeira temporada

A temporada 2023 da NASCAR Brasil Sprint Race se encerrou neste domingo (10) com a disputa das últimas corridas no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP). Em seu primeiro ano correndo em parceria com a marca internacional de corridas automobilísticas, a categoria definiu seus primeiros campeões.

Foto: Luciano Santos / SiGCom

Destaque para o piloto paranaense Leo Torres (#1) que gabaritou os títulos das tabelas do Campeonato Brasil, ao lado do parceiro Julio Campos, e da Overall – que soma todas as provas do calendário. Respectivamente, na classe PROAM, os irmãos paulistanos Léo e Rafa Reis (#32) e o catarinense Gui Backes (#28) foram os campeões de 2023. Na classe AM, Henry Couto (#00) e Brendon Zonta (#7) conquistaram os troféus do calendário.

O piloto que recebeu a homenagem como destaque do ano foi Cayan Chianca (#4). Outros homenageados foram Chad Seigler, vice-presidente de relações internacionais da NASCAR e Rodrigo Matos, representante do Instituto I.G.U.A.I.S.

As outras posições dos campeonatos só foram determinadas ao término da última corrida deste domingo, vencida por Julio Campos, seguido por Witold Ramasauskas (#13, PROAM) e Arthur Gama (#09, PRO). Pela AM, Henry Couto faturou o desafio final do ano.

O que disseram os campeões:

'Mais uma vitória para coroar um ano muito bom. Estou muito feliz. Devo esse campeonato ao apoio e à torcida da minha equipe, meu parceiro e da minha família, meus pais e meus filhos. Esse título também é deles. É mais um presente de Natal para casa'. – Julio Campos, #1, PRO, Campeão Brasil.

'O sentimento que tenho agora e me define é de muita felicidade e gratidão. Muita gente faz parte deste título. Agora é festejar e só depois pensar no ano que vem'. – Léo Reis, #32, PROAM, Campeão Brasil.

'Foi nossa primeira temporada na NASCAR Brasil e já saímos com esse resultado importante. Lutamos muito nesse ano, tivemos alguns resultados excepcionais e acredito que esse título do Campeonato Overall pode abrir portas para muita gente que queira juntar força conosco dentro do esporte. Estou muito satisfeito'. – Gui Backes, #28, PROAM, Campeão Overall.

'Foi um dia muito emocionante. Finalmente consegui gritar 'é campeão'. Garanti mais um pódio nesta pista que é muito especial para mim. Mais uma prova de que foi um ano perfeito. Só tenho a agradecer a todos que me apoiaram para que eu conseguisse esse resultado'. – Henry Couto, #00, AM, Campeão Brasil.

'Evoluímos bastante neste final de temporada. Porém, nem tudo foram flores e tivemos também alguns incidentes que nos afastaram do Campeonato Brasil. Também conquistamos resultados constantes e quatro poles seguidas que nos fizeram conquistar a Overall e é isso que mais importa, estamos levando esse título inédito para casa'. – Brendon Zonta, #7, AM, Campeão Overall.

O BandSports exibiu ao vivo todas as emoções da NASCAR Brasil. As corridas também tiveram transmissão ao vivo via streaming oficial no Youtube, pelos canais da @NASCARBrasil, @MotorsportBrasil, @highspeedtvbr e @parcfermetv2022 (Itália). Além disso, houve cobertura dos bastidores nas plataformas digitais da competição.

O calendário da competição foi dividido em duas séries e oito etapas, sendo o campeonato Brasil, com seis etapas e duas corridas em cada (duas em Goiânia, Interlagos, Londrina, Cascavel e Tarumã), e o 'Special Edition', com duas etapas (Interlagos e Velocitta) e três corridas em cada. Nesta edição foram distribuídos quatro títulos distintos da NASCAR Brasil Sprint Race: Brasil, Special Edition, Overall e Rookie Of The Year, nas suas respectivas classes: PRO, AM e PROAM.

As disputas da NASCAR Brasil Sprint Race retornam em 2024 com a realização da primeira etapa, prevista para o dia 17 de março em Campo Grande (MS).

---

Comunicação CBA com informações da Assessoria de imprensa da NASCAR Brasil

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

(11) 98347-1400

comunicacao@cba.org.br

 

Autor: Assessoria de Imprensa