Campeonato NacionalTcr Brasil

Galeria de Imagem

07 Dezembro 2023

Galid Osman é o primeiro campeão da história do TCR Brasil Banco BRB

Campeonato foi definido neste domingo (3), em Cascavel (PR)

Galid Osman escreveu neste domingo seu nome na história do conceito TCR. Na pioneira temporada do TCR Brasil Banco BRB, o brasileiro do CUPRA Leon TCR #28 preparado pela W2 Pro GP superou uma desvantagem de 22 pontos neste domingo para se sagrar campeão do certame brasileiro.

O dia decisivo da temporada de 2023 foi de domínio brasileiro. Nos 3.058m do Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR), no oeste paranaense, Rafael Suzuki e Diego Nunes, foram impulsionados por boas reações nas largadas das corridas 1 e 2, respectivamente, para vencerem no campeonato brasileiro. Os dois pilotos garantiram suas segundas vitórias na temporada neste domingo.

Porém, a grande história ficou na disputa do campeonato. Com nada menos do que oito pilotos em condições de conquistar o campeonato antes da largada da primeira corrida da etapa, a vantagem era para Ignacio "Nacho" Montenegro, mas Galid Osman em uma etapa com resultados consistentes tirou a vantagem do argentino para vencer por 1 ponto de vantagem.

Foto: Duda Bairros e Magnus Torquato

 

Pela Copa Trophy, Guilherme Reischl confirmou a arrancada iniciada na etapa passada no Velocitta e garantiu o título, também com uma boa dose de drama, ao largar do box na corrida final, após seu carro apresentar alarmes nas voltas de instalação no grid.

 

Acompanhe os resultados pelo Plantão CBA.

 

 

 

 

---

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

(11) 98347-1400

comunicacao@cba.org.br

 

Autor: Assessoria de Imprensa