Campeonato NacionalBrasileiro De Kart

Notícias

29 Outubro 2020

Vortex e TM dão benefícios de inscrição no Brasileiro de Kart

Fábricas de motores irão subsidiar 100% as inscrições na OK CIK e OK Junior CIK

Faltando pouco mais de um mês para o início das disputas do Campeonato Brasileiro de Kart as inscrições não param de crescer. Já são mais de 290 pilotos cadastrados para as disputas que terão vez entre os dias 7 e 19 de dezembro no Kartódromo Speed Park, em Birigui – interior de São Paulo.

Foto: Cris Reis | Planet Kart Images | Divulgação

Uma das novidades da competição deste ano é a inclusão das categorias OK CIK e OK Junior CIK. Essas classes serão realizadas seguindo na íntegra o Regulamento Internacional de Kart – RIK da CIK/FIA como uma forma de proporcionar aos pilotos e equipes uma preparação, em igualdade de condições, ao que será utilizado no Campeonato Mundial de 2021.

Como forma de incentivo aos competidores participarem destas categorias as fábricas de motores Vortex e TM estão oferecendo um vantajoso benefício para quem competir com seus motores nestas duas classes. Ao informarem em suas fichas de inscrição que irão competir com uma dessas duas marcas de motores o piloto receberá um subsídio de 100% do valor da taxa de inscrição que será ofertado pelo respectivo fabricante.

Algumas regras, porém, deverão ser seguidas de forma que o benefício seja justificado tanto para os pilotos como para as empresas apoiadoras. Para ter direito ao subsídio os pilotos deverão, obrigatoriamente, confirmar suas inscrições até o dia 04 de novembro. Além disso, de forma individual, os pilotos deverão acordar diretamente com as empresas Nova Kart Brasil Ltda. (Vortex) e Kart Box Com. de Peças e Acces. Ltda. (TM) a participação integral no 55º Campeonato Brasileiro utilizando motores adquiridos de cada uma das respectivas empresas.

“Para a CBA é muito importante notar o envolvimento de fábricas tão renomadas como a Vortex e a TM incentivando os pilotos a competirem com seus equipamentos. O kartismo do nosso país é um dos maiores do planeta e a participação das indústrias fomentando a participação de mais competidores estimula a disputa sadia também fora das pistas”, comentou Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart.

Foto: Cris Reis | Planet Kart Images | Divulgação

Assessoria de Comunicação da CBA | KART
Quick Comunicação e Marketing

Fonte: Quick Comunicação e Marketing / Autor: Assessoria de Imprensa