Campeonato NacionalBrasileiro De Kart

Notícias

06 Dezembro 2021

Atuais campeões Brasileiros e da Copa Brasil de Kart vivem expectativas por novos troféus em SC

Está chegando a hora da maior competição do kartismo nacional

Atuais campeões brasileiros e vários campeões da 22ª edição da Copa Brasil de Kart, realizada em julho, em Londrina (PR), já confirmaram presença na 56ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, que começa a ser disputado esta semana, no kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

Foto: Jackson de Souza

Entre os vencedores do Brasileiro de 2020, que foi realizado no Speed Park, em Birigui (SP), estarão em busca de mais um título em Santa Catarina 14 pilotos:

André Nicastro, campeão de 2020 na Codasur e que estará na OK FIA e Graduados;
Cadu Bonini, atual campeão da Júnior e que estará na Graduados;
Euvaldo Luz, na Super Sênior Master;
Gabriel Gomez, campeão da OK Jr em 2020 e que briga agora na OK FIA e Graduados;
Gabriel Moura, que faturou o título do ano passado na Codasur Jr. e agora disputa a OK Jr e Júnior. Na Copa, ele também levou o título na Júnior;
João Vieira, campeão na OK e que agora estará na KZ Graduados;
Júnior Pinto, que também briga pelo segundo título seguido na Super Sênior;
Luca Neuenschwander, vencedor na Júnior e que segue na categoria;
Marco Raimundo, que tenta o bicampeonato na KZ Sênior e estará também na Sênior;
Murilo Fiore Barcello, atual vencedor da F4 Graduados e que estará na categoria e também na Graduados;
Raphael Gebara, campeão de 2020 na Mirim e que agora estará na Cadete;
Rodrigo Dantas, também campeão Brasileiro e da Copa na F4 Sênior;
Theo Salomão, atual campeão na categoria Cadete no Brasileiro e na Copa Brasil;
Valdemiro Oliveira, na busca pelo bicampeonato na F4 SSM.

Além de Theo Salomão, Rodrigo Dantas e Gabriel Moura, outros campeões da Copa Brasil deste ano também já estão confirmados: Victor Tieri (F4 Júnior), Giulliano Forcolin (F4 Graduados), Enzo Prando (campeão da OK e que disputa também na Graduados), Alessandro Xavier (Super Sênior), Jedson Vicente (SSM), Danilo Dirani (KZ), Matheus Barella (Sênior B), Rodrigo Soares (Sênior), Olin Galli (vencedor na Graduados A e que também disputará a OK), Bernardo Leal (Mirim), Enzo Bedani (OK Júnior), Enzo Ranieri (Júnior Menor), Felipe Tozzo (Novatos) e Lucas Mendes (campeão na Graduados B e que também estará na OK).

“Sou o atual campeão Brasileiro de Kart e da Copa Brasil na categoria Cadete. Minhas expectativas para a disputa no Beto Carrero são as melhores possíveis e vou dar o meu máximo para lutar pelo bicampeonato”, comentou o goiano Theo Salomão, de apenas 9 anos.

Um dos maiores campeões do kartismo nacional, Olin Galli, já faz os planos para encher as duas mãos ao contar os seus títulos. “Vou em busca do meu 10º título Brasileiro de Kart”, disse o carioca.

Quem também está animado é o paranaense Jedson Vicente, mas o piloto sabe que não terá vida fácil. “Sou bicampeão Brasileiro de kart, atual campeão paranaense, catarinense e também da Copa Brasil em Londrina. Vou disputar o Brasileiro na Super Sênior Master, uma categoria que está ficando cada ano mais difícil”, destacou.

Danilo Dirani é outro nome já tradicional no kartismo brasileiro e que também espera trazer mais um título para casa na KZ. “Acredito que eu sou o único piloto que disputou todos os Brasileiros da KZ, desde que a categoria passou a fazer parte do campeonato. Vou em busca do meu quinto título. Já tenho quatro títulos nacionais. Venci um Troféu Brasil na categoria Shifter, antes da categoria integrar o Brasileiro, ou seja, mais um campeonato nacional, junto das duas Copa Brasil, então, vamos pra cima”, declarou o paulista.

Na Super Sênior, o maranhense Júnior Pinto quer levar mais um título para o Nordeste. “Minhas expectativas são sempre muito boas. Vai ser um grid muito competitivo, com muitos campeões reunidos numa pista que todos conhecem muito bem. Mas vamos para cima e boa sorte a todos”, ressaltou.

Seu rival na categoria, Alessandro Xavier, também não vê a hora de acelerar no Beto Carrero. “Vai ser o Brasileiro dos Brasileiros”, avaliou.

Campeão da Júnior no ano passado, o mineiro Luca Neuenschwander, de 14 anos, comemora seu retorno às competições no Brasil. “Campeonato Brasileiro é sempre um capítulo à parte. Foi sendo campeão brasileiro que tive a oportunidade de começar a correr na Europa e, depois de um ano longe das pistas do Brasil, minhas expectativas para essa 56ª edição são as melhores possíveis”, comentou.

“Estou contando os dias para sentir aquela adrenalina da semana de corrida, o clima dos bastidores, dar boas risadas com os amigos e, claro, dar o meu melhor nas disputas na pista e lutar por mais uma vitória. Já começando a contagem regressiva”, finalizou o piloto mineiro.

A 56ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart já conta com mais de 530 inscrições confirmadas. É um recorde do evento. O Grupo 1 teve início nesta segunda-feira (6) com as categorias Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 SS / SSM, OK FIA e OK Júnior.

No dia 13, começam as atividades das categorias Júnior Menor, Júnior, Graduados A e B, Sênior B, Novatos, KZ Graduado + KZ Sênior, Sênior A, SS/SSM e F4 Sênior.

Mais informações, acesse: www.cba.org.br

Assessoria de Comunicação da CBA | Kart
FGcom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Autor: Assessoria de Imprensa