Campeonato NacionalBrasileiro De Kart

Notícias

29 Setembro 2023

Rodrigo Piquet apresenta workshop “Estratégias Mentais para o Automobilismo” aos pilotos do Grupo 2 do Brasileiro de Kart em Vespasiano

Palestra será gratuita aos pilotos inscritos na competição ou federados à CBA e acontecerá no dia 13/11

Se tornar um piloto profissional no automobilismo mundial é um sonho para muitas crianças e adolescentes que ingressam no kart. São anos de preparação, onde eles são desafiados a lidar com pressões, que podem vir da família, amigos, mídia, possíveis companheiros de equipe, mecânicos, chefes de equipe, treinadores, entre outros fatores influentes.

Para saber como lidar com estas pressões, o tetracampeão brasileiro de kart Rodrigo Piquet criou um workshop sobre “Estratégias Mentais no Automobilismo”, com o objetivo de gerar nos pilotos desde cedo uma fortaleza mental.

Foto: Bruno Gorski

Durante o Grupo 2 do Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado no RBC Racing, em Vespasiano (MG), Piquet realizará o workshop, com duração de duas horas, no dia 13 de novembro, após os primeiros treinos oficiais.

Com o apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Federação Mineira de Automobilismo (FMA), Piquet oferecerá o workshop gratuitamente aos pilotos inscritos no Brasileiro ou a qualquer piloto federado junto à CBA.

“Durante o workshop, ensino estratégias de como lidar e enfrentar os maiores vilões mentais que um piloto pode ter durante sua carreira”, explicou Rodrigo, que é sobrinho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet.

“Hoje já é comprovado que um atleta bem preparado mentalmente consegue ter mais controle de eventuais situações com as quais vai se deparar e, com isto, ter uma vantagem competitiva em cima de seus concorrentes”, completou o piloto.

Rubens Carcasci, presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK) da CBA, comentou sobre a importância do workshop para os pilotos e o motivo por ser realizado no Grupo 2 do Brasileiro.

“Acreditamos muito nesse tipo de contribuição extra pista que a CBA pode oferecer aos pilotos. Escolhemos o Grupo 2 pelo fato dele incluir as categorias com motores 2 tempos, onde grande parte dos pilotos sonha em se profissionalizar no esporte e o workshop do Rodrigo Piquet pode contribuir muito para isso”, destacou Carcasci.

As inscrições para os Grupos 1 e 2 do Brasileiro de Kart de 2023 seguem abertas no site da CBA: https://inscricoes.cba.org.br/pt/ 

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)
fernanda@fgcom.com.br

Américo Teixeira Junior
11 98347-1400
comunicacao@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa