Campeonato NacionalBrasileiro De Kart

Notícias

08 Novembro 2023

Brasileiro de Kart apresenta renovação com mais de 100 inscrições nas categorias entre 7 e 12 anos

Categorias Mini Max, Micro Max, Mirim, Cadete, Júnior Menor e Mini 2T têm grids cheios e boas promessas

Uma importante renovação no kartismo nacional vem acontecendo nos últimos anos e os números das categorias para pilotos entre 7 e 12 anos na disputa do Campeonato Brasileiro de Kart de 2023 são provas disso.

Somando as categorias Mini Max, Micro Max, Mirim, Cadete, Júnior Menor e Mini 2T são 101 inscrições confirmadas nos Grupos 1 e 2 da maior competição de kart do país, organizada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

No Grupo 1, realizado no mês passado, no Circuito Internacional Techspeed, em Nova Santa Rita/RS, a Mirim teve um grid com 28 pilotos, seguida pela Cadete com 22 e Mini/Micro Max com 13.

Na disputa do Grupo 2, que terá início neste final de semana (11 a 18 de novembro), no kartódromo RBC Racing, em Vespasiano/MG, já são 21 pilotos na Júnior Menor e 17 na Mini 2T.

“Estes números nos deixam muito satisfeitos, pois comprovam o crescimento e fortalecimento da base do nosso esporte, trazendo uma renovação muito importante. Nosso objetivo é seguir trabalhando para que esses pilotos sigam no kart, nas categorias subsequentes, elevando ainda mais o nível e competitividade do esporte”, comentou Rubens Carcasci, presidente da Comissão Nacional de Kart da CBA.

No Rio Grande do Sul, os títulos das categorias entre 7 e 12 anos ficaram com Pedro Campos na Micro Max (o piloto de 8 anos já é bicampeão brasileiro de kart, pois venceu a Mirim no ano passado), Edward Kirst na Mini Max, Matias Dominguez na Mirim e Pedro Perondi na Cadete.

Além dos campeões da Mini 2T e Júnior Menor, a pista de Vespasiano também conhecerá no dia 18 os vencedores das categorias Júnior, Novato, Graduado, Sênior AM, Sênior PRO, Super Sênior, Super Sênior Master, Sênior 60+, Shifter Graduados, Shifter Sênior e Shifter Super Sênior.

No total, mais de 200 inscrições já estão confirmadas no Grupo 2 e elas seguem abertas até o próximo domingo (12) no site da CBA: https://inscricoes.cba.org.br/pt/eventos/g2-brk-2023-58a-campeonato-brasileiro-de-kart- 

Confira a programação Completa do Grupo 2: https://cba.org.br/upload/downloads//600/programacao-oficial-grupo-2-58-campeonato-brk-2023-v2-.pdf 

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)
fernanda@fgcom.com.br

Américo Teixeira Junior
11 98347-1400
comunicacao@cba.org.br

Autor: Diretoria CBA