Notícias

11 Fevereiro 2021

Presidente da CBA será recebido nesta sexta pelo governador da Paraíba

Giovanni Guerra lidera comitiva formada, entre outros, pelo tricampeão Nelson Piquet

O governador da Paraíba, João Azevêdo Lins Filho, receberá nesta sexta-feira, 12, uma comitiva liderada pelo presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Giovanni Guerra, que visita o estado para vistoriar o Autódromo Internacional da Paraíba com o objetivo de levar competições do calendário nacional para o Nordeste.

Guerra estará acompanhado do tricampeão Nelson Piquet, do campeão mundial de Fórmula E Nelson Angelo Piquet, do controlador da Stock Car Lincoln Oliveira, do promotor do Turismo Nacional Angelo Corrêa, entre outros.

Na ocasião, o governador conhecerá os planos da nova gestão da CBA, alguns deles focados no desenvolvimento regional e na presença de competições importantes no Nordeste. O estado está no radar de campeonatos como Stock Car e Turismo Nacional, e a Paraíba tem potencial para ser a primeira parada na região, já em 2022.

A razão é o Autódromo Internacional da Paraíba, que está localizado no município de São Miguel de Taipu, distante cerca de 40 km da capital João Pessoa. Construído pelo empresário Fernando Monteiro, já recebeu parecer do engenheiro Luís Ernesto Morales, presidente da Comissão Nacional de Circuitos.

O encontro com João Azevêdo está marcado para 10:30 no Palácio da Redenção e o grupo seguirá logo a seguir para o autódromo. Compõem também a comitiva os pilotos Carlos Machado e Lindolfo Jr., o empresário Fernando Monteiro; o presidente da Comissão Nacional de Velocidade Alfredo Tambucci Jr., e os presidentes das federações da Paraíba, Otávio Ribeiro Coutinho Sobrinho, e do Distrito Federal, Renato Constantino.

 

Autor: Assessoria de Imprensa