Notícias

25 Outubro 2019

GT Sprint Race" é lançado em evento na capital paulista

Muitas novidades foram anunciadas para a próxima temporada da categoria

São Paulo, SP - Nesta noite de quarta-feira (23) a organização da Sprint Race anunciou as mudanças para a sua nona temporada, em 2020. A principal delas é o novo posicionamento da marca, que passará a ser chamada de "GT Sprint Race". Todas as novidades foram reveladas em seu evento de lançamento, realizado na Avantgarde São Paulo, na Capital Paulista.

Foto: (Luciano Santos / SiGCom)

As novas máquinas da categoria serão compostas com motores seis cilindros, com 3.6 de potência, acima de 300cv; chassi tubular em aço inox; suspensão independente, através de duplo triângulo e push rods; além do câmbio sadev de seis marchas, com paddle shift e power shift. Ao equilibrar um alto desempenho com o novo layout, com expressões de extrema qualidade, proporcionará a melhor experiência para os pilotos na história da competição, padronizando, assim, os novos carros da competição.

A organização trabalhou no conceito para atender às novas demandas de todos os pilotos, em uma relação perfeita entre performance e custo, atrelado ao mercado brasileiro, incluindo o regulamento reformulado e adotado para comportar o novo calendário.

Além de ser o ano de lançamento da 'GT Sprint Race', 2019 também marca o oitavo aniversário do campeonato. O CEO Thiago Marques, que apresentou os detalhes de todas as inovações durante o evento, relembrou os últimos calendários, que sempre foram acompanhados de novidades e pioneirismo. Como exemplo, as corridas noturnas e a primeira a competir em solo norte-americano, com a realização da Sprint Internacional Cup.

“Esta é uma nova fase para a categoria, um novo avanço. Foram meses de testes, mais de cinco mil quilômetros com o carro desse novo projeto. Estou muito feliz com a recepção e as novidades. Teremos a realização de uma das corridas em pista de aeroporto, em Curitiba, o que envolveu muita negociação e conversa para que isso fosse viabilizado. Feliz também pela aceitação de Potenza, em Juiz de Fora (MG) ter a GT Sprint Race na inauguração do autódromo, no segundo semestre do ano que vem. E outra satisfação nossa é levar a competição para o autódromo de Goiânia, que desde o primeiro ano de categoria, são dezenas de pedidos de pilotos e patrocinadores para levarmos nossa caravana, mas vamos de uma forma diferenciada, com uma corrida ao anoitecer, denominada Sunset Goiânia”, detalhou Marques.

ETAPAS 2020

A temporada 2020 está planejada três etapas especiais (Especial Edition) em três corridas por final de semana: a #AirportTrack, em Curitiba/PR, com corridas na pista do aeroporto; a #Potenza, que a inaugurará as atividades do autódromo em Juiz de Fora (MG); e a #SunsetGoiânia, que marcará a estreia da localidade na competição. Nas etapas especiais, os pilotos vão competir obrigatoriamente em dupla, cada qual em sua respectiva classe (PRO e GP) e além do título, concorrem a R$ 100 mil em dinheiro, como prêmio.

A nona edição do campeonato terá também a realização de seis etapas (12 corridas), todas no Brasil, tendo um ou dois pilotos por carro, os quais concorrerão ao título das classes PRO e GP. O calendário provisório ainda prevê os seguintes autódromos: 1ª etapa, Curitiba/PR; 2ª etapa, Interlagos/SP, 3ª etapa, Londrina/PR (#sprintnightchallenge); 4ª etapa, Cascavel/PR (#sprintinversegrid); 5ª etapa, Velo Città/SP (#setupfree) e 6ª etapa, Interlagos/SP.  Na disputa destas, as premiações contemplarão R$ 300 mil reais aos campeões em investimentos.

Mas a temporada 2019 ainda não terminou. A próxima disputa da Sprint Race 2019 será no autódromo do Velo Città, Mogi Guaçu (SP), nos dias 29 e 30 de novembro.

A Sprint Race Brasil conta com o patrocínio da aQuamec, Yokohama, Militec1, Permabond, Fremax, Motul e Vivamil.

Fonte: Assessoria de imprensa / Autor: Assessoria de Imprensa