Notícias

27 Novembro 2019

Sérgio Sette está em Abu-Dhabi para a final da F-2

Brasileiro entrará na pista para garantir a Superlicença da F1

 

Foto: Divulgação

O circuito de Yas Marina, em Abu-Dhabi, nos Emirados Árabes, mais uma vez abrirá os seus portões para a rodada final do Campeonato Mundial de F-2. Após as 11 rodadas que já se passaram a principal categoria de acesso à F-1 chega ao Oriente Médio já com o seu campeão definido, porém, com muitas coisas importantes ainda em jogo.

Encerrando o seu terceiro ano na categoria o piloto Sérgio Sette Câmara (YOUSE | BMG | MRV | CCR | CBMM | CEMIG | GASMIG | COPASA) é um dos competidores que tem muito interesse neste último desafio de 2019. O brasileiro buscará em Abu-Dhabi concluir o Campeonato até a quarta posição (posto que ele ocupa atualmente) e, com isso, garantir a pontuação necessária para a conquista da Superlicença para a F-1.

Sérgio, que viveu neste ano uma temporada de crescimento, conseguiu vários pódios, além de uma pole-position e uma vitória. Junto a equipe francesa DAMS está na luta direta pelo título de equipes e, com isso, terá um incentivo ainda maior para dar o seu máximo.

A pista de Yas Marina é uma das mais modernas e difíceis da F-1 atual. Em seus 5.554 metros de extensão estão nada menos que 21 curvas e os pilotos permanecem por 53? volta com aceleração plena. Ao todo são trocadas 40 marchas em cada volta e, a velocidade máxima, chega aos 318 km/h.

“Estou bastante confiante para as atividades deste fim de semana. Trabalhei duro nas últimas semanas tanto na parte física como em simulador. Estou numa posição delicada do Campeonato em que o concorrente à minha frente e o atrás de mim, estão muito próximos. Então, assim como nas demais corridas, vou fazer o meu máximo em busca dos melhores resultados no treino e na classificação. Nas corridas, talvez, dependendo da posição de pista, aí sim poderemos pensar em alguma estratégia de marcação específica de cada concorrente. Porém, vamos pensando numa coisa de cada vez”, comentou o piloto de 21 anos.

Confira abaixo a programação oficial do fim de semana (Horários de Brasília).

Sexta-feira (29/11)
04:30 – 05:15h. – Treino Livre ( Ao Vivo DAZN)
12:00 – 12:30h. – Tomada de tempos ( Ao Vivo DAZN)

Sábado (30/11)
11:45 – 13:00h. – Corrida 1 ( Ao Vivo Sportv 2 | DAZN)

Domingo (01/12)
06:30 – 07:30h. – Corrida 2 ( Ao Vivo Sportv 2 | DAZN)

Foto: Dutch Photo Agency | Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Fonte: Quick Comunicação e Marketing / Autor: Assessoria de Imprensa