Notícias

13 Abril 2020

Kartódromo Granja Viana reforma trechos do circuito para melhor experiência dos pilotos

Circuito utilizado por pilotos amadores e profissionais passa por alterações de trechos do traçado

Palco de diversas competições nacionais e internacionais do kartismo, o Kartódromo Granja Viana está passando por reformas e melhorias em alguns trechos do circuito para que os pilotos profissionais e amadores aproveitem suas baterias da melhor forma. A organização aproveitou o período sem corridas desta quarentena para colocar em prática sugestões dos próprios pilotos, chefes de equipes e outros usuários do kartódromo.

Foto: (Divulgação/RF1)

“Nós iríamos fazer uma reforma, então aproveitamos que tínhamos um material reservado para isso, como cimento e pedras. É uma situação inesperada essa do covid-19, infelizmente não tem lado positivo para nós e estamos na torcida para o fim dessa pandemia. Temos que tentar fazer coisas para não ter um prejuízo tão grande e queremos que a pista continue divertida para o kart indoor e fique ainda mais competitiva para as provas profissionais também”, diz Felipe Giaffone, que é proprietário do kartódromo.

Giaffone fez diversos estudos do traçado e utilizou também o conhecimento de outros circuitos internacionais, como o Carlos Sainz Center em Madrid, para modicar algumas zebras, aumentando a possibilidade de novos traçados e criando dinâmicas boas tanto para os karts de competição, como também para os pilotos que aceleram nos karts de aluguel.

“Chegamos a testar com um kart as primeiras modificações, mas ainda temos mais dias para deixarmos tudo pronto para quando as baterias retornarem. Esperamos que seja o mais breve possível, sempre seguindo as recomendações dos órgãos de saúde. Algumas zebras nós estamos mudando, algumas delas inclusive serão móveis para diversos traçados, mas faremos tudo da melhor forma e com a maior segurança possível para todos aproveitarem nossa estrutura”, diz Giaffone.

Felipe também tem aproveitado os conselhos de Alberto Cattucci, que é um dos pilotos consultores e coach do KGV. 'Na curva 0, por exemplo, nós modificamos uma parte para deixar ela mais fechada. Na curva 2, nós concretamos uma zebra de ferro e invertemos a própria zebra para que os pilotos escapem menos do circuito se acabarem passando por cima dela. Já na curva 4, nós fizemos um morrinho para deixar essa parte bem desafiadora. Enfim, nós estamos testando todos os limites da pista', completa Giaffone.

O Kartódromo Granja Viana segue fechado neste período de quarentena e deverá reabrir para o público assim que as autoridades permitirem.

Fonte: Assessoria de imprensa / Autor: Assessoria de Imprensa