Notícias

16 Abril 2020

Brasileiro e Copa Brasil de Kart terão datas alteradas

Pandemia da COVID-19 motivou mudanças após adiamento do Mundial de Kart.

Um novo cenário para o esporte mundial está sendo desenhado diante da crise mundial de saúde pública. Todos os segmentos estão se reinventando e, mais do que isso, trabalhando na busca de soluções viáveis para que os impactos, inevitáveis, sejam os menores possíveis.

Foto: CBA

Neste sentido, após a determinação da CIK/FIA de adiar o Mundial de Kart do Brasil, para 2021, a Comissão Nacional de Kart – CNK, braço da CBA que cuida das competições do kartismo, se reuniu com as federações estaduais, clubes e principais fornecedores de forma a redesenhar o calendário das competições nacionais / internacionais da temporada 2020.

Diante da situação, levando-se em conta também a possibilidade de crescimento das competições estaduais e regionais após a liberação pelos órgãos públicos, a CBA achou por bem alterar a data de suas competições. Sendo assim, segue o novo calendário das competições geridas pela CBA para a temporada 2020:

1) Sul-Americano de Kart | 02 à 05 de setembro | Velopark – RS
2) 55º Brasileiro de Kart 2020 | 07 à 19 de dezembro | Speed Park – SP
3) 22ª Copa Brasil de Kart 2020 | 22 à 27 de fevereiro de 2021| Londrina – PR

Para deixar claro aos competidores, equipes e familiares a CNK informa que a 22ª Copa Brasil de Kart, apesar da realização na última semana do mês de fevereiro do ano que vem, faz parte do calendário esportivo de 2020 e, desta forma, os pilotos deverão usar suas cédulas desportivas 2020 em suas respectivas categorias.

“Estamos num momento mundial jamais vivenciado por nós e, diante de um cenário ainda de incertezas, procuramos algumas soluções capazes de manter o nosso calendário de competições nacionais e internacionais no Brasil. Tivemos 100% em mente a importância e manutenção das competições regionais e estaduais que precisam de datas e espaço para, também, se redesenharem após o período de isolamento social. Com calma e muito diálogo, onde envolvemos as federações, associação dos pilotos, clubes e principais fornecedores, acredito que conseguimos chegar a um calendário factível e que nos permitirá manter os grandes eventos que realizamos nos últimos anos”, comentou Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart.

KARTÓDROMOS COMEÇAM A REABRIR

De forma ainda bastante restrita os kartódromos brasileiros voltam a abrir seus portões para os treinos particulares. No último fim de semana o Kartódromo Aldeia da Serra, na grande São Paulo, já tinha pilotos treinando com estrutura bem reduzida. Na terça-feira o Kartódromo RBC Racing, na Grande Belo Horizonte, também teve seus treinos liberados, da mesma forma, ou seja, com lanchonete e demais áreas do estabelecimento fechados.

Nesta quinta-feira (16), em Birigui, interior de São Paulo, foi a vez do Speed Park reabrir os seus portões para os treinos. As áreas de alimentação e lojas ainda estarão fechadas, mas, segundo os responsáveis pelo espaço, a pista estará aberta para que um piloto e um mecânico por kart possam retomar a sua preparação.

Foto: Divulgação

Assessoria de Comunicação da CBA | KART
Quick Comunicação e Marketing

Fonte: Quick Comunicação e Marketing / Autor: Assessoria de Imprensa