Notícias

30 Julho 2020

Santa Catarina empenhada na formação de pilotos

Estado certificou três escolas de pilotagem em diferentes kartódromos

O presidente da Fauesc – Federação de Automobilismo de Santa Catarina, Admir Chiesa – Niki, assumiu recentemente o comando da entidade e têm trabalhado com muita dedicação para a melhoria das condições do automobilismo em seu estado. Um dos pilares abraçados pelo dirigente nesse início foi o de certificar algumas escolas de pilotagem de kart para que, com isso, a base de praticantes do esporte siga crescendo.

Foto: Divulgação

Niki, esteve em São Miguel do Oeste para entregar a certificação da Federação e da ao Kart Clube SMO para realizar as atividades de educação, no Kartódromo Rineu Granzotto. A diretoria da FAUESC foi recebida pelo presidente do Kart Clube, Niki Antunes e o secretário Diogo Spengler.

Na ocasião, Antunes destacou a alegria e a boa vontade do presidente Chiesa por credenciar o Kart Clube e dar essa oportunidade à região. Antunes expressou sua gratidão a Fauesc por reconhecer o trabalho realizado no extremo oeste do estado para dar condições a todos de usufruir e aprender os princípios básicos do esporte antes de começar a competir.

Outra escola a receber a certificação estadual foi a instalada no Speedway Music Park, em Balneário Camboriú. Nesta ocasião o presidente esteve acompanhado de Assírio Carlos Ramthum, do setor administrativo da Fauesc e Joao Ademir de Souza, para credenciar o Instituto Nova Esperança.

Ambas as unidades estão aptas a realizar curso de pilotagem para as categorias Cadete e Mirim e receberam o certificado de homologação das escolas e os manuais dos pilotos.

Emocionado pela oportunidade de realizar esse sonho e contribuir com quem sonha em pilotar um kart, Niki parabenizou e desejou sucesso, ressaltou a importância da união e parceria com as entidades do estado para que grandes projetos sejam realizados. O presidente agradeceu a todos envolvidos e reforçou a mentalidade de aliança para que se possa sonhar e realizar eventos com qualidade e segurança e que as famílias que integram seus municípios participem e tenham, além de momentos de emoção com as ‘feras’ nas pistas, a chance de viver momentos de confraternização e amizade.

ESCOLA BRASILEIRA DE KART

Credenciada desde a primeira fase de implantação da Escola Brasileira de Kart, da CBA, a unidade de São Bento do Sul segue seu trabalho na formação de novos talentos para o kartismo catarinense.

Na última semana Jean Carlo Russi, presidente do Automóvel Clube de Rio do Sul, recebeu o presidente Admir Chiesa. Para Russi, esse é um momento ímpar ao município e região, pois representa a possibilidade de seguir um trabalho social importante com as categorias Mirim e Cadete oportunizando aos ‘pequenos’ uma chance de aprendizado e despertar da paixão pelo automobilismo através do kart.

 

Fonte: Fauesc / Autor: Assessoria de Imprensa