Notícias

08 Outubro 2020

Londrina define calendário de kart até a Copa Brasil

Competições foram abertas no último fim de semana, com abertura do Campeonato Paranaense Light de kart.

Londrina terá uma série de competições até a Copa Brasil de Kart, que será disputada no Kartódromo Luigi Borghesi, de 22 a 27 de fevereiro. A competição seria disputada de 12 a 17 deste mês, mas foi adiada para fevereiro em função da pandemia do coronavírus.

Foto: Genésio da Silva/Divulgação

A primeira competição pré-Copa do Brasil foi a abertura do Campeonato Paranaense Light de Kart, disputada no último sábado, com promoção e organização da Associação dos Kartistas da Região de Londrina (ARKL) e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Depois será a segunda e decisiva etapa do Paranaense Light, no dia 7 de novembro, e a temporada 2020 termina com a Prova Festiva no dia 28 de novembro. A temporada 2021 começa no dia 16 de janeiro, com a primeira etapa do Campeonato Paranaense Light de Kart de 2021 e no dia 6 de fevereiro será disputado o Open da Copa Brasil.

Paranaense Light

No ano diferente em que a pandemia do coronavírus mudou tudo, o Campeonato Paranaense Light de Kart só veio a começar em outubro. A etapa de abertura foi disputada no último sábado no Kartódromo Lugi Borghesi, em Londrina.

Os vencedores da 1ª etapa foram Lucas Ambrosio na categoria Mirim; Guilherme Moleiro, na Cadete; Guilherme Jurkiewicz, na F-4 Graduados; Márcio Eduardo, na F-4 Sênior; e Sérgio Bregano na categoria F-4 Super Sênior.

Os resultados de todas as categorias foram: Categoria Mirim - 1º) Lucas Ambrosio, 2º) Enrico Almeida e 3º) Felipe Carvalho. Categoria Cadete – 1º) Guilherme Moleiro, 2º) Bruno Pulqueri e 3º) Breno Ebrahim. Categoria F-4 Graduados – 1º) Guilherme Jurkiewicz, 2º) Murilo Fiore, 3º) Antônio Dalavaccia, 4º) Carlos Henrique Mendes e 5º) Gustavo Berti. Categoria F-4 Sênior – 1º) Márcio Eduardo, 2º) Rodrigo Vicente, 3º) Lucas do Valle, 4º) Victor Hugo Carvalho e 5º) Felipe Pedroso. Categoria F-4 Super Sênior – 1º) Sérgio Bregano, 2º) Sérgio Hayashi, 3º) Adílson Lúcio, 4º) Gustavo Vitorino e 5º) Olívio Perin.

Fonte: Assessoria de imprensa / Autor: Assessoria de Imprensa