Notícias

20 Novembro 2020

Sérgio Sette disputará a temporada 7 da F-E com a Dragon/Penske Autosport

Campeonato Mundial da FIA F-E terá início em Janeiro, no Chile

A equipe anglo americana Dragon/Penske Autosport anunciou nesta sexta-feira (20) a contratação do piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara para a sétima temporada do Campeonato Mundial de F-E. O jovem mineiro de 22 anos, que teve a sua primeira experiência com os carros totalmente elétricos nas últimas etapas da temporada seis, deixou muito bem impressionados os engenheiros e técnicos da equipe que, não mediram esforços para ter o piloto de forma permanente em um de seus carros para 2021. Sérgio assume de forma titular o cockpit do Penske EV-5 em um momento muito importante para a categoria.

Foto: Divulgação

Em reconhecimento ao excelente nível de competição, alcance global e importância para o esporte internacional, a Fórmula-E foi reconhecida como Campeonato Mundial da FIA. A extensão da aliança de Sette Câmara com a equipe faz parte de uma estratégia de longo prazo liderada por Jay Penske – chefe da equipe para trazer seu time de volta à frente do grid mais competitivo do automobilismo internacional.

Em sua estreia nas seis corridas na Alemanha Sette Câmara disse que “aprendi muito sobre como otimizar o carro e trabalhar dentro do formato de corrida, uma vez que é muito diferente e todos os carros com que já havia competido. Passei muito tempo trabalhando com a equipe de engenharia, aprendendo como usar nossa energia da maneira mais eficiente para alcançar o melhor resultado no fim de semana. Eu consegui uma curva bem acentuada de melhora entre as corridas e estou animado para aplicar o que aprendi em minha primeira temporada completa com a equipe'.

Sobre os objetivos para a temporada 2021, que começa em menos de 60 dias, o brasileiro completou dizendo que 'meu objetivo é trazer o melhor resultado possível após cada corrida. Quero seguir meu aprendizado na categoria aproveitar ao máximo o meu tempo com a equipe. Quero crescer como piloto bem como auxiliar o time a seguir na ascensão que começamos Berlim'.

Jay Penske - 'Sérgio deu a todos o seu cartão de visitas em suas primeiras seis corridas com a Dragon/Penske Autosport em Berlim. Estou satisfeito com o ritmo que ele apresentou e com a a velocidade de adaptação aos rigores da corrida elétrica. Com os avanços que desenvolvemos em toda a produção do nosso PENSKE EV-5 espero que ele converta o potencial que mostrou em Berlim em resultados consistentes, somando pontos em sua primeira temporada completa com nosso time'.

A primeira participação oficial de Sette Câmara já como piloto titular da FIA F-E será nos dias 28 e 29 de novembro e primeiro de dezembro quando será realizada a pré-temporada da categoria com os testes coletivos. As atividades terão vez no Autódromo Ricardo Tormo, em Valência – Espanha.

SOBRE A DRAGON:

A DRAGON é uma equipe norte-americana fundada em 2007 por Jay Penske. Depois de muitos anos de sucesso competindo na F-Indy a DRAGON se tornou uma das equipes fundadoras da FIA Formula E. A equipe está sediada em Los Angeles, Califórnia – o maior mercado metropolitano de veículos elétricos do mundo.

A equipe possuí também uma sede na tradicional pista de Silverstone, no Reino Unido. A DRAGON é uma das equipes líderes no campeonato de Fórmula E, com o comando da Penske. A equipe foi vice-campeã na temporada inaugural da Fórmula E de 2014/2015 e quarta colocada na segunda temporada 2015/2016.

A DRAGON tem uma das equipes mais experientes no paddock de Fórmula E. Coletivamente, os membros da equipe DRAGON têm mais de 180 anos de experiência em corridas, com mais de 275 vitórias, 24 vitórias na Indy 500 e 17 campeonatos da F-Indy. O lema da DRAGON é a frase em latim “E Pluribus Unum” – que significa “Dentre muitos, existe um”!

Foto: Divulgação

Fonte: Quick Comunicação e Marketing / Autor: Assessoria de Imprensa