15 Janeiro 2021

Giovanni Guerra é o novo presidente da CBA

.

Em eleição realizada na tarde desta sexta, 15, Giovanni Guerra foi eleito presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo. Com posse imediata, Guerra comandará a entidade máxima do automobilismo pelos próximos quatro anos.

Foto: Divulgação

O novo mandatário foi conduzido ao cargo após receber 14 votos contra uma abstenção. As federações dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Goiás, Espírito Santo e Pará se retiram da assembleia antes da votação.

“Inicio hoje o maior desafio da minha vida. O automobilismo sempre foi mais do que uma paixão. Ele representa um grande pedaço da existência. Após trabalhar pelo esporte no meu Maranhão e na CIK-FIA, vou me dedicar, de forma incansável, para o seu desenvolvimento ao longo desses quatro anos”, disse o presidente eleito.

Formado em Odontologia pela Universidade Federal do Maranhão, Guerra foi presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão por 20 anos. Desde 2015 representa o Brasil na Comissão Internacional de Kart da FIA.

Além de Giovanni Guerra, constam ainda como candidatos o empresário catarinense Maicon Alexandre Bruggmann (1º vice-presidente); o piloto de arrancada do Pará e fundador da Liga Paraense de Automobilismo Roger Barros Rezegue (2º vice-presidente) e o advogado paulista, radicado no Paraná, Gilson Hélio Pasquali (3º vice).

Completam a chapa, como titulares do conselho fiscal, Augusto César de Vidal Bastos (CE), Marcos Antônio Raimundo (GO) e Paulo Roberto Rolim de Moura (RJ). Como suplentes constam Isabel Marques Rizo (SP), Macélio de Araújo Cangussú (MA) e Noé Gonçalves da Silva (GO).

Fonte: Assessoria de imprensa / Autor: Assessoria de Imprensa