Notícias

22 Janeiro 2021

Abertura do Light está confirmada para dia 29 de janeiro

Competição será realizada na próxima sexta-feira, no Kartódromo de Interlagos

O Departamento de Kart da FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo, após a divulgação no início da tarde de hoje das novas restrições em função da Pandemia da COVID-19 no Estado, se reuniu nesta tarde e definiu por manter a rodada inicial da Copa São Paulo Light de Kart para o próximo final de semana. Porém, as competições oficiais serão disputadas na próxima SEXTA-FEIRA, dia 29 de janeiro, seguindo as normas da cor Laranja do Plano São Paulo.

Foto: Jackson de Souza | Blog da Equipe

O evento, previsto inicialmente para o dia 30, seguirá rígidos protocolos sanitários com obrigatoriedade e controle do uso de máscaras faciais por todos os presentes. Vários pontos com a disponibilização de álcool em gel 70% estarão disponíveis e a apresentação de teste negativo para a COVID-19 será obrigatória para a liberação de qualquer pessoa ao kartódromo. Cabe ressaltar que na entrada da área técnica da pista estará disponível uma equipe de biomedicina apta à fazer o teste solicitado.

Com relação à programação, já divulgada anteriormente, será completamente adiantada em um dia. Assim, o que antes era previsto para a quinta-feira será realizado na quarta-feira, dia (27), a programação inicial de sexta será realizada na quinta-feira (28) e, finalmente, as atividades de tomada de tempos e corridas serão todas na sexta-feira (29).

“Estamos todos preocupados com o nosso bem estar, bem como o de nossas famílias, dos pilotos, equipes, imprensa e os familiares de cada um. Por outro lado, entendemos que a realização da etapa na sexta-feira (29) criaria o menor transtorno possível para todos uma vez que vários competidores de fora de São Paulo já estavam com toda a sua logística programada. Seremos bastante rígidos com os controles sanitários e esperamos, acima de tudo, a consciência e obediência de todos no sentido da preservação da sua própria saúde como a dos demais envolvidos no dia da corrida”, concluiu Cláudio Vieira – Diretor do Interlagos Motor Clube.

Foto: Jackson de Souza

Assessoria de Comunicação da RBC | KART
Quick Comunicação e Marketing

Fonte: Quick Comunicação e Marketing / Autor: Assessoria de Imprensa