Notícias

02 Maio 2021

Com a presença da CBA, FIA abre inscrições para o programa Girls on Track 2021

Bia Figueiredo é coordenadora da CBA no programa internacional de apoio ao talento feminino da FIA.

Rio de Janeiro, RJ, 02.05.2021 - Já estão abertas as inscrições para a edição 2021 do Girls on Track – Rising Stars, programa mundial de apoio aos jovens talentos do sexo feminino promovido pela FIA, por intermédio da Comissão Mulheres no Automobilismo. No Brasil, o projeto é realizado pela CBA, sob coordenação da piloto Bia Figueiredo.

A iniciativa está aberta a competidoras entre 11 e 16 anos, cujos currículos atestem atividades já desenvolvidas no automobilismo. No caso das candidatas brasileiras, obrigatoriamente deverão ser enviados para a CBA - único órgão nacional credenciado pela FIA a receber, analisar e inscrever as candidatas, o currículo em inglês e formulário específico. Tudo isso até o dia 20 de maio próximo.

As meninas brasileiras já provaram grande talento no Girls on Track do ano passado, pois Julia Ayoub e Antonella Bassani foram fabulosas, disputando inclusive a grande final”, disse Bia, que não esconde seu entusiasmo. “Tenho certeza de que, novamente, teremos atuação de destaque e estou muito empolgada em participar desse programa como membro da CBA, depois da nomeação pelo presidente Giovanni Guerra, que é um entusiasta da participação feminina no automobilismo”.

Após cumprida a tarefa e o prazo por todas as entidades nacionais habilitadas, CBA inclusa, a Comissão da FIA selecionará as estrelas que, no decorrer do ano, participarão das eliminatórias até que se conheça a grande campeã. A premiação é uma vaga na Ferrari Drive Academy e participação em campeonato de Fórmula 4 homologado pela FIA.
 
Saiba como participar da Seleção Brasileira no 2021 FIA Girls on Track – Rising Stars
 
Quem pode participar?
Pilotos do sexo feminino filiadas à CBA, entre 11 e 16 anos;
 
Como se candidatar?
Envie seu currículo em inglês e formulário de inscrição para CBA, exclusivamente pelo e-mail internacional@cba.org.br, aos cuidados de Bia Figueiredo;
 
Qual o prazo?
A CBA receberá a documentação até 20 de maio de 2021;

Dúvidas?
Encaminhe suas perguntas sobre o programa para o e-mail internacional@cba.org.br.

Autor: Assessoria de Imprensa