Notícias

29 Maio 2021

Orientação CBA para eventos em tempos de Covid-19

Orientação CBA para eventos em tempos de Covid-19

Em conformidade com o Conselho Técnico Desportivo da CBA e pelas condições da pandemia e segurança geral, algumas orientações devem ser observadas por Promotores, Organizadores e Oficiais de Competição.

Foto: Bruno Vicaria

Todos são responsáveis por manter as orientações gerais de higiene, distanciamento e uso de EPIs e máscaras, conforme estabelecido no documento CBA – Orientação CBA para eventos em época de Covid-19.

Necessidade Importantes:

• Durante todo o evento, todos que dele participar, direta ou indiretamente, deverão estar usando máscaras obrigatoriamente. Nas áreas internas dos boxes, obrigatória adição de face shield ou óculos.

• Nos trabalhos de box, pit lane e formação de Grid o distanciamento deve ser respeitado sempre.

• Em salas de cronometragem, direção de provas, comissários desportivos e outras devem ser observadas as lotações e o distanciamento mínimo de 1,5m entre os profissionais.

• O pódio deve ser montado de forma a respeitar o distanciamento.

• Muita atenção nas comemorações das equipes – não devem se abraçar.

• Todas as áreas do autódromo deverão ser higienizadas em prazos específicos e terem à disposição de todos álcool em gel.

• Equipes de sinalização e resgate deverão ser orientadas na forma de trabalho e atendimento além de manterem distancias entre si.

Lembrem-se que o automobilismo é um grande expositor de imagens e não apenas pela segurança, mas também pela responsabilidade assumida junto às autoridades, devemos manter integra a imagem de respeito às regras e aos automobilistas.

Os procedimentos listados acima, são de responsabilidade de todos, porém, os Oficiais de Competição têm como obrigação a fiscalização para orientar e notificar as possíveis falhas.

Fonte: Velocittà, Mogi Guaçu (SP) / Autor: Assessoria de Imprensa