Notícias

22 Junho 2021

CBA fornecerá suporte técnico para o novo Autódromo de Chapecó

CBA fornecerá suporte técnico para o novo Autódromo de Chapecó

O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Giovanni Guerra, firmou acordo com o Automóvel Clube de Chapecó, presidido por Valdir Moratelli, para a construção no município do primeiro autódromo asfaltado de Santa Catarina. O compromisso foi assumido na última quinta-feira, 17, na sede da agremiação chapecoense. Também estiveram presentes o prefeito João Rodrigues, o ex-vice-presidente da CBA Almir Battisti Petris e o presidente da FAUESC, Admir Chiesa.

Para tanto, foi criado um plano de ações para o efetivo início da construção, em área pertencente ao ACC, localizada na estrada para Linha Cachoeira. A aquisição ocorreu após o clube vender o antigo autódromo de terra de Chapecó.

A CBA entrará com o assessoramento técnico. Por intermédio da Comissão Nacional de Autódromos, dirigida pelo engenheiro Luis Ernesto Morales, a entidade avaliará o terreno para determinar que tipo de traçado e estrutura a área comporta. Cumprida essa fase, a CBA dará as diretrizes corretas para que o projeto e posterior construção estejam de acordo com as normas necessárias para homologação.

Já o prefeito João Rodrigues confirmou a implantação do asfalto no acesso do autódromo e apoio para os encaminhamentos na captação de recursos.

Para Giovanni Guerra, o novo autódromo poderá receber categorias como Stock Car, Copa Truck, Porsche Cup, Copa Shell HB20, entre outras. Adiantou, ainda, que Morales fará nas próximas semanas a primeira visita ao local.

Autor: Assessoria de Imprensa