Notícias

30 Novembro 2021

João Paulo de Oliveira é vice-campeão da Super GT no Japão

Apesar de não ter ficado com o título, brasileiro celebra grande corrida de recuperação na etapa final

João Paulo de Oliveira conquistou no último fim de semana o vice-campeonato na categoria GT 300 da Super GT Japonesa. O brasileiro, que lutava pelo bicampeonato, fez uma excelente prova de recuperação ao lado do companheiro Kiyoto Fujinami na última etapa, realizada em Fuji.

Foto: Divulgação

A dupla, da equipe Realize Nissan Automobile Technical College GT-R, que corre com um NISSAN GT-R NISMO GT3, foi a quinta colocada na prova, após largar da 17ª posição.

O resultado, no entanto, não impediu que o título ficasse com a dupla Hiroki Yoshimoto/Shunsuke Kohno (SYNTIUM LMcorsa GR Supra GT / TOYOTA GR Supra), que terminou a prova em terceiro lugar. A vitória na etapa final foi dos pilotos Takuto Iguchi e Hideki Yamauchi (SUBARU BRZ R&D SPORT / SUBARU BRZ GT300).

João Paulo de Oliveira e o companheiro encerraram a temporada, com 55 pontos, 12 a menos que os campeões.

“Que corrida! O Super GT é realmente demais! Lutamos muito, passando 12 carros na pista para chegar em quinto, mas nosso adversário pelo título foi melhor e chegou em terceiro. Esse ano, ficamos com o vice-campeonato, mas valeu! Parabéns aos novos campeões e obrigada a todos que torceram. Ano que vem, lutamos por esse bi”, escreveu o piloto em suas redes sociais.

Autor: Assessoria de Imprensa