Notícias

17 Dezembro 2021

Mohamed Ben Sulayem é o novo presidente da FIA

Mohamed Ben Sulayem é o novo presidente da FIA

Em eleição realizada nesta sexta-feira, 27, em Paris, o emiradense Mohamed Ben Sulayem, economista de 60 anos, é o novo presidente da FIA. O primeiro mandato do primeiro não-europeu a presidir a entidade vai até dezembro de 2025.

Foto: Mohammed Ben Sulayem (FIA.COM)

Como candidato da oposição, o ex-presidente da Emirates Motorsports Organization obteve 61,62% dos votos e derrotou o candidato da situação, o inglês Graham Stoker, que recebeu apoio de 36,62%. Sem preferência, posicionou-se apenas 1,76% do colegiado.

Estou muito honrado por ter sido eleito presidente da FIA na conclusão da Assembleia Geral, em Paris. Agradeço a todos as associações que clubes membro que confiaram na nossa proposta e cumprimento o Graham [Stoker] por sua campanha e dedicação à FIA. Eu desejo expressar toda a minha infinita gratidão a Jean Todt, por seus 12 anos no comando, e assumo o compromisso de trabalhar fortemente para o esporte a motor e a mobilidade possam avançar mais ainda”, disse Ben Sulayem em seu primeiro pronunciamento como presidente da entidade internacional.

Autor: Assessoria de Imprensa