Notícias

26 Julho 2022

Escolinha de Kart 2022 - Construindo Sonhos

Formatura da 4a. edição do projeto gratuito está programada para o dia 25/08

A Escolinha de Kart, projeto totalmente gratuito, do Speed Motor Clube com apoio do Governo do Estado de São Paulo e que contempla 80 crianças e adolescentes de 7 a 12 anos que estudam na rede pública de ensino, está na sua 4ª edição e foi criado com o objetivo de fomentar o automobilismo na região por meio da inserção social, esporte, lazer e educação.

As aulas são realizadas no Speed Park, em Birigui-SP, e durante os cinco meses de curso, as crianças adquirem conhecimento sobre mecânica, pilotagem, segurança no trânsito, entre outros assuntos que vão acompanhá-las para toda a vida. Além desses conhecimentos técnicos, também são ensinadas virtudes como respeito, trabalho em equipe, espírito esportivo e diversos valores que ajudam não somente durante as aulas de kart, e os reflexos são sentidos em casa e na escola.

Gisele Aparecida, mãe do Arthur Luciano, de 8 anos, falou um pouco sobre essas mudanças de comportamento do filho: “As aulas de Kart tornaram o Arthur muito mais concentrado, disposto, obediente. Sempre que tem aula, ele dorme cedo para não perder a hora. Está sendo uma experiência muito boa, ainda mais para ele que nunca tinha tido nenhum tipo de contato com o kart. Agradeço demais a toda organização por essa oportunidade, com certeza vocês estão mudando muitas vidas”.

Os alunos da Escolinha de Kart já tiveram contato com mecânica, foram para a prática em pista reduzida para testar os conhecimentos e, antes de ir para a pista oficial, tiveram aulas em simuladores que contam com o desenho da pista oficial. Além disso, acompanharam o dia a dia de uma competição durante o Circuito Paulista de Kart e o Troféu Ayrton Senna de Kart, campeonatos que foram realizados no Speed Park.

A formatura da 4a. edição da Escolinha de Kart está programada para o dia 25/08, quinta-feira, e contará com uma competição muito divertida entre todas as crianças participantes do projeto. Além da corrida, todas receberão certificado de conclusão de curso. Essa cerimônia de encerramento será no Speed Park, que é sede da Escolinha de Kart e é totalmente aberta ao público.

Para participar da escolinha basta entrar em contato com o Speed Motor Clube pelo telefone (18) 99657-5926 e as inscrições para a 5ª edição estarão disponíveis no início de 2023.

 

Texto: Fran Oliveira

---

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

19 99749-8111

comunicacao@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa