Notícias

01 Agosto 2022

CBA participa de congresso da FIA com apresentação de três trabalhos

O encontro acontece em Cartagena, na Colômbia

Começou nesta segunda-feira, 1º de agosto, a 23ª edição do FIA American Congress 2022 na cidade colombiana de Cartagena. Com a presença do presidente da FIA, Mohammed Bem Sulayem, o congresso tem participação destacada do Brasil, com a apresentação de três projetos nascidos no país, mas de interesse de todo o continente americano.

O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Giovanni Guerra, está na Colômbia para mostrar a representantes de 22 países alguns avanços alcançados em sua gestão, iniciada em 15 de janeiro de 2021. Os trabalhos apresentados são relativos à Fórmula 4, Regional Cup de Kart e a parceria com o Banco BRB, cujo presidente, Paulo Henrique Costa, também está presente no país sul-americano.

Giovanni Guerra mostrará como foi executado todo o processo para a homologação da categoria de monopostos FIA Fórmula 4 pela CBA, a parceria fundamental com a empresa promotora Vicar e o potencial para que pilotos das Américas do Sul, Central e do Norte possam participar do campeonato no Brasil em futuro próximo.

Será também apresentado o FIA Karting Regional Cup, projeto criado com o ex-piloto de Fórmula 1 Felipe Massa, quando de seu mandato na presidência da FIA Karting e que foi abraçado pela CBA ainda na Gestão Jean Todt. Trata-se de uma parceria inédita para que o Brasil seja sede de competições de kart exatamente nos moldes do Mundial, com equipamento doado pela FIA para intensificar o kartismo na região, permitindo que pilotos brasileiros e do continente possam se preparar para as principais competições internacionais, correndo “em casa” com os mesmos equipamentos.

Para além do kartismo e do monoposto, mas abrangendo o automobilismo brasileiro como um todos, os participantes do congresso conhecerão a iniciativa inédita entre a entidade e o Banco BRB. Além do investimento direto no patrocínio de competições de kart promovidas pela CBA, como a Copa Brasil e o Campeonato Brasileiro, o BRB lançou o cartão de crédito BRB CBA Mastercard, que já está em operação e com acesso ao produto para toda a comunidade do automobilismo brasileiro, com benefícios diretos para pilotos e demais profissionais do meio.

A 23ª edição do FIA American Congress 2022 irá até quarta-feira, 3 de agosto.

Autor: Assessoria de Imprensa