Galeria de Imagem

02 Setembro 2022

Quarta edição da Escolinha de Kart gratuita forma turma de 80 crianças

Projeto tem aulas de mecânica, simulador e práticas para alunos de escolas públicas da região de Birigui (SP)

A Escolinha de Kart, projeto do Speed Motor Clube em parceria com a secretaria do Estado de São Paulo realizou, dia 25 de agosto, mais uma formatura, agora da 4ª turma do projeto. Foram mais de quatro meses de curso, no qual 80 crianças de 7 a 12 anos de escolas públicas de toda região de Birigui (SP), tiveram a oportunidade de aprender a pilotar um kart, entender como funciona a parte mecânica, desenvolver trabalhos em grupo e ter foco nos objetivos.

Foto: Acervo Speed Park

Como encerramento, as crianças participaram de uma corrida final, na qual disputaram entre si um campeonato. O dia foi de muita emoção, diversão e velocidade. O evento foi no Speed Park, local onde também foram realizadas as aulas.

Durante o curso, as crianças passaram por aulas de mecânica, no simulador e também práticas. Além disso, tiveram palestras educativas sobre educação no trânsito com a Monza Autoescola e a Polícia Militar Rodoviária.

Fábio Gomide, gestor de competições do Speed Park, falou sobre o projeto: “o Speed Park está muito feliz em receber mais uma edição desse projeto espetacular que já atendeu mais de 300 crianças em suas quatro edições. São crianças que saem de sua zona de conforto, aprendem a trabalhar em grupo e a competir, e todo o desenvolvimento serve como um complemento para tudo que elas aprendem na escola. Essa edição foi muito especial, agradecemos a parceria da Secretaria do Estado de São Paulo, da Pirelli, da Monza Autoescola, da Polícia e de todos que fizeram esse projeto ser possível”, agradece.

A formatura foi carregada de emoção, com os pais e familiares dos formandos emocionados ao relembrar a trajetória das crianças. O projeto auxilia no desemprenho delas dentro e fora da sala de aula e é reconhecido por todos. 

“Nós, pais, estamos extremamente felizes com a melhora dos nossos filhos, na escola, em casa e no relacionamento com a família e amigos. O esporte realmente transforma vidas e a Escolinha de Kart veio para mudar a vida de todos nós. Muito obrigado ao Speed Motor Clube, Speed Park, Governo do Estado, Pirelli e todas as pessoas que ajudaram nossos filhos durante esse curso. Ao professor Cássio, obrigado pelos puxões de orelha e pela dedicação. Vocês são dez”, agradeceram os pais, por meio de uma carta redigida aos professores.

A próxima turma será aberta em 2023. Ainda não há datas para a inscrição, mas os interessados podem acompanhar pelo site https://www.speedmotorclube.org.br/cópia-escolinha-de-kart

 

Texto: Fran Oliveira com informações da assessoria do Speed Park

---

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

19 99749-8111

comunicacao@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa